sábado, 17 de maio de 2014

Boas notas, superação e apoio da família unem sexteto da Seleção

Na última quarta-feira, os brasileiros conheceram os 23 nomes que terão a missão de representar o país na Copa de 2014. Famosos e presentes nos principais clubes do mundo, muitos levam consigo histórias de superação e dramas escondidos pelos holofotes da rica realidade do futebol. E  o "SporTV Repórter" deste domingo mostra a difícil trajetória de Hulk, Luiz Gustavo, Dante, Oscar, David Luiz e Thiago Silva, jogadores que além da presença na lista do técnico Luiz Felipe Scolari, têm em comum uma infância com boas notas na escola e o apoio da família.
Estrela do Zenit, Hulk nasceu em Campina Grande (PB) e é o irmão do meio de sete filhos, sendo seis mulheres. Ele teve uma infância desacreditada no futebol. Antes de alcançar a consagração no esporte, trabalhou no mercado central vendendo carnes, o que é cogitado por alguns como a origem de toda a sua força. De Salvador, o zagueiro Dante tinha o sonho de se tornar jogador, mas faltava habilidade. Ele concluiu o objetivo com sua insistência e o apoio da mãe, que negou uma casa nova por querer continuar no lugar em que vive há 30 anos.
DAVID LUIZ carrega desde criança a personalidade forte e brincalhona. Natural de Diadema (SP), sempre teve boas notas e um penteado mais comportado, que impediu que as antigas professoras o reconhecessem em um primeiro momento. As brincadeiras pelo brinco na orelha tinham resposta rápida do zagueiro do Chelsea: "A dignidade de um homem não é medida por um brinco". Seu parceiro de clube, Oscar encontrou no futebol a maneira de ajudar sua família e de se tornar o homem da casa, já que perdeu o pai aos três anos, em Santa Bárbara do Oeste (SP). Depois de assumir as responsabilidades, ele agora vibra com a primeira filha, Julia, que nascerá às vésperas do início da concentração.
Uma tuberculose na época em que jogou na Rússia quase impediu que Thiago Silva chegasse ao posto de capitão da Seleção. Na escola, no Rio de Janeiro, o perfil estudioso e tímido chamavam atenção. Nesta época ele encontrou Isabelle, que virou sua namorada e anos depois se tornou sua esposa. Hoje, o casal tem dois filhos, Iago e Isago.
Conterrâneo do medalhista olímpico João do Pulo, o volante Luiz Gustavo se tornou outro filho ilustre de Pindamonhangaba. No início, sofreu para identificar sua melhor posição em campo, e teve a ajuda de seu primeiro treinador para se definir como volante.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário