quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Será David Luiz a escolha perfeita para capitão do Chelsea?

O David Luiz tem sido um dos favoritos da comunidade do WAGNH desde que o Chelsea o contratou em Janeiro de 2011 e, muitos dos leitores do site não ficariam chateados se fosse dada a braçadeira de capitão a ele, no futuro. Como se vê os leitores do WAGNH não estão sozinhos na sua admiração pelo brasileiro, assim como Ben Lyttleton do Sports Illustrated redigiu um excelente artigo sobre esta hipótese.
Vale a pena ler o artigo todo, por isso recomendo muito que o façam. Aqui fica uma parte do artigo em que David Luiz fala do seu papel de liderança no clube:
«Sou um líder, faz parte da minha personalidade. Estou sempre a tentar ajudar os meus colegas de equipa assim como sou uma pessoa positiva. Estou a tentar mostrar aquilo que posso ser, aquilo que posso adicionar não só à equipa mas também ao clube. Sempre tento perceber a mística do clube e a maneira de a poder representar dentro de campo. Falo muito disso com o Oscar e o Ramires. Costumo dizer que somos os espelho da nossa equipa dentro e fora do campo.»
Parece bastante óbvio que David Luiz tem sido um instrumento muito importante na adaptação de Oscar a Londres, aquilo que tens de fazer é apenas observar a forma como eles comemoram os golos. Para ser mais claro, o defesa-central deu algumas declarações sobre a ajuda que tem dado ao Oscar na sua adaptação ao Chelsea:
«O Oscar será um enorme sucesso na Europa, tenho a certeza disso. Talvez ele precise de mais alguns kilos mas, sim, ele será um grande sucesso. Todos os dias ele vem até minha casa porque temos comida brasileira e ele pode falar português comigo. Tento ajudá-lo porque sei o quanto difícil é vir para um país onde não se fala a língua. Conheço um pouco da cidade e existe comida brasileira em minha casa, então brincamos e toda a gente está feliz.»
Não sei se no futuro a braçadeira de capitão do Chelsea será dele, mas é muito bom poder ver alguns membros dos 'media' tradicional a terem em atenção o quão fantástico é o nosso defesa brasileiro. Não mudes em nada, Geezer!

Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com
Fonte: We Ain't Got No History

Sem comentários:

Enviar um comentário