quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O brasileiro ocupado

Depois de ter sido titular na noite passada em Donetsk, o defesa jogou pela quarta vez consecutiva num país diferente dentro da Europa, tudo isto em duas semanas.
O defesa não está sozinho depois de dois jogos internacionais e da Barclays Premier League frente ao Tottenham antes do teste de ontem à noite na Ucrânia. Os seus colegas brasileiros, Oscar e Ramires, estão no mesmo barco, enquanto Petr Chech, Eden Hazard e Branislav Ivanovic também trabalharam o tempo inteiro à volta do continente.
Para o contingente brasileiro, existiram amigáveis na Suécia e na Polónia antes do fim-de-semana, e na segunda-feira foram submetidos a um voo de 4 horas para a Ucrânia para enfrentar o Shakhtar. David Luiz admite que as viagens têm o seu preço, mas salienta que faz parte da vida de um jogador de elite.
«Esta é a vida de um jogador profissional, especialmente quando se está ao serviço da selecção nacional. É ao mais alto nível e temos de estar felizes com isso mas também precisamos de descansar muito para poder jogar bem em todos os jogos» resumiu o jogador formado no Benfica.
«Ás vezes é difícil mas tenho apenas 25 anos por isso posso aguentar isso. Durmo muito quando viajo, e descanso entre os jogos quando estou em casa. As pernas podem estar pesadas de vez em quando e isso pode ser difícil quando se está a jogar contra jogadores de topo na sua melhor forma, por isso claro que tenho de descansar no meu tempo livre.»
«Depois quando se aproxima a altura do jogo começa a excitação e a adrenalina que ajudam a ultrapassar isso, e podes concentrar-te nos jogos, mesmo que, fisicamente seja difícil, especialmente na Premier League. Agora consigo controlar-me melhor do que antes, estou mais maduro e isso não me afecta durante os jogos.»
(...)
«Amanhã (ontem) é um jogo importante do grupo. Ambas as equipas são de topo e queremos manter o nosso lugar. Vamos jogar fora e sabemos das dificuldades que teremos mas não podemos dar nada à outra equipa se queremos fazer boa figura no jogo.»

Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com
Fonte: Site Oficial do Chelsea FC

Sem comentários:

Enviar um comentário