Foi divulgada a lista da edição de 2011 do prêmio "Samba de Ouro", entregue pela associação francesa Sambafoot ao melhor jogador brasileiro que atua no futebol europeu. Entre os 30 nomes que concorrem estão os do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e do zagueiro Thiago Silva, do Milan.
Três grupos votam no "Samba de Ouro": os internautas do site Sambafoot.com, um grupo de 11 "grandes eleitores", todos profissionais do futebol brasileiro, escolhidos pela associação, e os membros da Associação Sambafoot.
Esta é a terceira edição do prêmio. Kaká foi o vencedor em 2008, quando ainda estava no Milan, e em 2009 a distinção coube ao atacante Luis Fabiano, á época no Sevilla. Como o "Samba de Ouro" é disputado apenas por jogadores que atuam no futebol do Velho Continente, o atacante Neymar, do Santos, não participa.
Além de Daniel Alves, os jogadores que atuam na Espanha são Marcelo (Real Madrid), Diego Alves (Valencia), Julio Baptista (Málaga) e Nilmar (Villarreal). A maior representação é entre os jogadores "italianos": Thiago Silva é acompanhado por Robinho e Alexandre Pato, seus companheiros do Milan, Hernanes (Lazio), Maicon, Lucio e Julio César (Inter de Milão).
Também concorrem cinco jogadores que defendem clubes ingleses - David Luiz e Ramires (Chelsea), Fábio da Silva (Manchester United), Lucas (Liverpool) e Sandro (Tottenham). São quatro representantes do futebol português: Hulk e Kléber (Porto), Bruno César e Luisão (Benfica).
Atuam na Ucrânia Willian e Fernandinho (Shakhtar Donetsk), além de Cleiton Xavier (Metallist), enquanto a dupla Rafinha e Luis Gustavo, do Bayern de Munique, representa o futebol alemão. Michel Bastos, do Lyon, e Nenê, do Paris Saint-Germain, jogam no futebol francês. O meia Alex, do Fenerbahçe (Turquia) e o atacante Vagner Love, do CSKA Moscou (Rússia) também concorrem.
Fonte: A Tribuna
Sem comentários:
Enviar um comentário