quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quem foi o melhor brasileiro em 2011?

O ano vai chegando ao fim e a temporada de premiações do futebol está aberta. Pelo mundo afora, especialistas apontam os destaques dos gramados em 2011 e, como de costume, muitos jogadores brasileiros figuram em boa parte das listas.
Presente na relação de pré-indicados à Bola de Ouro FIFA 2011, fato inédito para um jogador atuando na América do Sul, o santista Neymar pode ser o primeiro nome que vem à cabeça, mas está em boa companhia. Em seu próprio clube, o jovem jogador, que ainda concorre ao prêmio pelo gol mais bonito do ano, dividiu espaço com o companheiro de ataque e artilheiro do Brasileirão 2011, Borges. Ainda no cenário nacional, poucos jogadores foram tão reverenciados quanto o "mito" Dedé, que esbanjou classe na zaga do Vasco. O atacante colorado Leandro Damião virou quase uma unanimidade quando o assunto é o "camisa 9" do Brasil.
Na Europa, algumas das maiores torcidas continuam se rendendo aos representantes do futebol pentacampeão mundial. As laterais direita do Barcelona e esquerda do Real Madrid devem muito a Daniel Alves e Marcelo, respectivamente. No Milan, os olhares também se voltam para a defesa, onde Thiago Silva mostra cada vez mais firmeza, e na Lazio o meio é todo de Hernanes. Na Inglaterra, depois de desembolsar uma fortuna por Fernando Torres, o Chelsea se curvou mesmo ao talento do zagueiro David Luiz. Em Portugal, o sempre incrível Hulk é a força do FC Porto no ataque e o arquirrival Benfica também já se entrega ao comando de Bruno César no meio de campo.
Enquanto técnicos, jogadores e jornalistas elegem os melhores do ano em diversas partes do mundo, no FIFA.com, quem escolhe é você. Quem foi o melhor jogador brasileiro em 2011? Dê a sua opinião!

Fonte: FIFA

Sem comentários:

Enviar um comentário