terça-feira, 20 de dezembro de 2011

The Andy Gray Column: David Luiz não é uma deficiência para a equipa

Ele é um jovem rapaz que joga o jogo numa maneira que se parece um pouco com o Ricardo Carvalho. Eu lembro-me de assistir o Carvalho durante anos e havia vezes que ele saía com a bola, jogava o um-dois e a próxima coisa que nós sabíamos que ele ia fazer era estar na área da equipa adversária.
Mas a única coisa que o Ricardo Carvalho tinha a mais do que o David Luiz, é que ele podia defender. Ele era um grande defesa, que tinha um grande ritmo e que complementava maravilhosamente bem o John Terry. Parte do problema é que ainda ninguém substituiu o Ricardo desde que ele saiu.
Mas eu acho que o problema está na lateral direita. Branislav Ivanovic é bom, será ele a resposta? Não sei.
Eu penso que ele é OK, mas é ele o defesa-direito que queremos que avance ao mais alto nível? Não tenho a certeza que o seja.
De facto, o lado direito da defesa foi um pouco duvidoso durante algum tempo com Paulo Ferreira e José Bosingwa que jogaram ao lado de Ivanovic, Alex e David Luiz, com o lado esquerdo, contando com o Terry e o Ashley Cole que estão classificados.
Eu gostaria de o ver concentrado a defender e a trabalhar nessa arte. Tens 8 outros jogadores contigo, deixa-os jogar futebol e apenas defende.
Ele parece estar a aprender mas vamos ver o que acontece com David Luiz.
Se ele vai ser a resposta eu não sei, mas vamos esperar e ver o que o Villas-Boas faz.
(...)

Fonte: SW Londoner
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário