quinta-feira, 1 de setembro de 2011

David Luiz e Lucas Leiva preparam Brasil para clima de Premier League

Na próxima segunda-feira, às 15h45m (de Brasília), a Seleção Brasileira encara os africanos de Gana, no Craven Cottage, do tradicional Fulham FC, em Londres. Mas para aqueles que estão acostumados ao futebol inglês, o estádio pode criar um clima de Premier League para o Brasil. Principalmente pelo campo acanhado.
- Já conheço a Inglaterra e também o estádio do Fulham. Já dá para ajudar os companheiros do que vamos encontrar lá, porque o campo é mais curto e o jogo fica mais disputado. Dá para colaborar com a galera e passar algumas dicas do gramado e dos atalhos do campo – declarou o zagueiro David Luiz.
Curiosamente, o Craven Cottage foi o palco da estreia de David Luiz como titular do Chelsea. Na ocasião, além de anotar um gol na vitória sobre o Fulham, principal rival da equipe do zagueiro, ele ganhou o prêmio de melhor em campo. Melhor lembrança não poderia existir às vésperas de um duelo.
- Já joguei nesse estádio. Justamente na minha primeira vez como titular. Tenho boas lembranças, como o prêmio de homem do jogo – acrescentou David Luiz.
Quem também está acostumado aos campos do futebol inglês e passará algumas dicas ao restante dos jogadores da Seleção Brasileira é Lucas Leiva. Volante do Liverpool, ele sabe das dificuldades de atuar em um campo menor (com capacidade para 25 mil pessoas) e contra um time forte e rápido, como os africanos de Gana.
- Essa é a primeira vez do Brasil nesse estádio e espero que possa ser uma boa estreia. É um campo pequeno compara a outros... – resumiu o meio-campista.
O primeiro treinamento da Seleção Brasileira em Londres será nesta quinta-feira, às 17h (13h de Brasília), no CT do Fulham. Só que apenas os 12 jogadores que atuam na Europa é que vão participar. Os dez que jogam no Brasil vão chegar à capital inglesa apenas na sexta-feira pela manhã.
Na segunda-feira, às 15h45m (de Brasília), a partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Globoesporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário