domingo, 25 de setembro de 2011

8 perguntas e meia a...Inês (David Luiz Fans)


Desta vez, convidamos a Inês do blog "David Luiz Fans" para nos responder a algumas questões! Quem é fã do David, de certeza que conhece este blog, que já não está no activo, mas que informou muitos fãs durante uns anitos! Aqui fica...

1. O teu blog foi o primeiro criado em Portugal dedicado ao David. Foi uma espécie de ‘amor’ à primeira vista?

Eu não acompanho regularmente o futebol brasileiro por isso quando a Comunicação Social começou a falar do nome dele para o Benfica, os meus conhecimentos dele eram nulos.
Com o passar do tempo ele cativou-me porque ele tinha mais ou menos a minha idade (eu sou de 1988) e gostei da garra dele quando se estreou a frio contra o PSG em abril de 2007.
Foi essa garra que me chamou a atenção e em dezembro de 2007 criei o blogue.

2.Conseguiste de alguma forma o apoio de pessoas próximas ao David (ex. família) para continuares e dinamizares o blog?
Sim, mas só ao fim de algum tempo.

3. Foi muito difícil conciliares o blog com a faculdade?
Um pouco, principalmente na minha fase de exames do 1º semestre deste ano lectivo que terminou, porque foi na fase dos boatos da saída dele para o chelsea, em que as notícias eram muitas (e eu supostamente devia estar a estudar).

4. No teu blog, era raro existirem posts dedicados à vida pessoal dele. O que te levou a tomar esta posição?
Quando criei o blogue decidi logo de inicio que não iria postar nada sobre a vida pessoal dele mais intima.
Eu via-o como jogador de futebol e era esse lado dele que eu queria mostrar às pessoas.

5. Acompanhaste certamente o crescimento do David não só como jogador, mas também como pessoa, desde que ele chegou a Portugal. Foi bom cresceres vendo também o David crescer?
Foi muito bom e gratificante.
A chegada dele (um menino magrinho e com ar assustado), a estreia dele, aquele "golo" que marcou ao fcp em 2007, a participação dele no mundial de sub-20, o 1º golo dele contra o SCP no Torneio do Guadiana, os jogos a capitão, a 1ª chamada à selecção principal, o campeonato, etc.
Passou de menino a homem.

6.Agora que ele está em Londres, achas que o Chelsea foi a melhor escolha para ele?
Se ele escolheu o Chelsea é porque na óptica dele foi a melhor opção.
Gostaria de o ver no Real Madrid e Benfica claro.

7.As quase 560 000 mil visitas são a maior recompensa que podes ter ao fim deste tempo todo que dedicaste a informar os fãs?
Claro. muito obrigado a todos e a todas que me seguiram neste anos.
Recebi muitos feedbacks (com comentários muito construtivos) que fizeram com que moldasse o blogue para dar aquilo que as pessoas mais queriam.
O projecto que mais me deu "gozo"foi o das magníficas fanfic's das fãs do David e não só.

8.Olhando para trás, o que foi o melhor e o pior de seres a administradora do "David Luiz Fãs"?
O melhor foi sem dúvida acompanhar o crescimento do David e o pior foi ter terminado com o blogue.
Foi uma decisão díficil mas já não estava a conseguir acompanhar as notícias vindas do estrangeiro, ou seja, não estava a cumprir aquilo que tinha prometido. Por isso decidi terminar e quem sabe um dia volte.
Obrigado por tudo e continuem a apoiar o David e o Benfica.

3 comentários:

  1. Adorei, muito boa :)
    Às vezes prosseguir com um blog não é fácil, há quem pense assim, mas durante o tempo as pessoas começam a desligar um bocado, se não estiverem a fazê-lo por gosto.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta rúbrica pois dá-nos a percepção do "outro lado" e faz-nos perceber todo o trabalho que as pessoas têm para manter estes espaços actualizados de informação! :)

    Gosto especialmente do blogue da Inês, pois foi ele que me fez iniciar o projecto da minha fanfic e foi dos primeiros que segui em relação ao David Luiz! Foi com pena que o vi terminar, mas fico feliz de ver o prazer que a Inês retirava daquele projecto e assim como nós de ter acompanhado o crescimento do David.

    Mais uma vez, parabéns por esta excelente rúbrica e por todo o blogue... por ser tão completo, tão informativo e prazeroso de visitar.

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  3. Boa noite.

    Foi com muito gosto que recebi o convite e respondi às perguntas.

    Continuação de bom trabalho

    Inês M.

    ResponderEliminar