terça-feira, 27 de setembro de 2011

Golo de Bruno César assegura vitória do Benfica

Apesar do domínio patenteado logo nos minutos iniciais do encontro, o Benfica sentiu inúmeras dificuldades para chegar com perigo à baliza Grahovac. A excepção aconteceu à passagem dos 12 minutos quando um remate de Witsel foi desviado por defensor contrário para canto.
Passado o primeiro susto, o guião da primeira parte continuou a ser o mesmo: posse de bola para o Benfica e o Galati a tentar jogar em contra-ataque. Os minutos iam passando e a história da partida mantinha-se.
Até que surgiu o minuto 40: Luisão subiu até ao meio-campo, passou a bola a Gaitán e o médio argentino, com um óptimo passe, encontrou Bruno César que fez jus à sua alcunha e chutou para golo. Resultado que se manteve até ao intervalo.
Superioridade evidenciada nos números, como ilustram os 66% de posse bola e os seis remates, contra zero do Otelul.
Na segunda parte, o técnico do Otelul procedeu a algumas alterações, colocou a equipa mais subida no terreno mas o domínio encarnado manteve-se.
Só aos 63 minutos a formação romena conseguiu chegar com perigo à balzia do Benfica, mas o remate de Flip foi defendido por Artur.
Três minutos volvidos, Bruno César rematou para uma boa intervenção de Grahovac.
A magra vantagem da equipa de Jorge Jesus perdurava no marcador à medida que o jogo ia caminhando para o seu final até que surgiu um lance que poderia complicar as aspirações dos encarnados: remate fortíssimo de Frunza que obrigou Artur à defesa da noite.
Poucos minutos depois terminava a partida com o Benfica a conseguir a primeira vitória nesta fase de grupos e a co-liderança do grupo com 4 pontos os mesmos que o Basileia, que esta noite empatou a três golos em Old Trafford ante o Manchester United.
Foi também a segunda vitória do Benfica em 22 jogos realizados fora do Estádio da Luz na fase de grupos da Liga milionária, depois do longínquo êxito – na época 2007/08 – sobre o Shakhtar Donetsk (2-1), com um bis de Cardozo.
O triunfo em Bucareste elevou para doze o número de partidas sem perder, em jogos oficiais, do Benfica esta temporada, fruto de cinco empates e seis vitórias.

ABOLA

(Não vi o jogo -.-)

Sem comentários:

Enviar um comentário