
O 162.º jogo (em todas as provas) entre Man. United e Chelsea será, por certo, especial para André Villas Boas, que no final da época passada trocou a cadeira de sonho azul e branca pelas libras (e projecto) do Chelsea.
Esta tarde, o mais jovem treinador da Premiership - Villas Boas tem 33 anos, menos 36 do que, por exemplo, Alex Ferguson - estreia-se no Teatro dos Sonhos, casa de uma equipa com um início de época de... sonho, fruto das quatro vitórias (em outros tantos jogos) e 18 golos marcados.
Se o duelo entre as equipas que dominam o soccer desde 2004 (último ano em que o Arsenal foi campeão) será marcante para Villas Boas, também o poderá ser para Nani, extremo dos red devils que está a uma partida de chegar às 100 na Premiership, na qual se estreou a 12 de Agosto de 2007, em casa, frente ao Reading (0-0).
O dia de Natal de 1905 assinalou o primeiro confronto da história entre red devils e blues. Em Manchester, no Estádio Bank Street (e perante 35 mil adeptos), o duelo terminou como começou: 0-0.
Desde então as equipas encontraram-se mais 160 vezes e o saldo é claramente favorável ao Man. United: 70 vitórias, 46 empates e 44 desaires, 260 golos marcados e 190 sofridos. Na época passada, em Old Trafford, o Man. United venceu por 2-1. E hoje?
Fonte: ABola
Sem comentários:
Enviar um comentário