quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não há intocáveis

John Terry e Frank Lampard precisam de recuar até aos tempos antes da chegada de José Mourinho ao Chelsea, em 2004, para se lembrarem da última vez que tinham ficado de fora por opção técnica numa partida importante. Anteontem, na estreia na Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen, André Villas-Boas não teve problemas em deixar o central fora dos convocados e o médio no banco, de onde saiu na segunda parte quando substituiu Raul Meireles. O técnico correu o risco, mas não a pensar no próximo jogo em casa do Manchester United, que se disputa apenas no domingo. Villas-Boas correu o risco porque quis ganhar o balneário, mostrando que não há intocáveis. "Acho que foi apenas uma questão de justiça, em função da quantidade de talento que temos à nossa disposição. Foi por isso que tomei esta decisão", justificou, acrescentando que "seria um erro não tentar ter toda a gente motivada e explorar o talento de todos".
Na verdade, Villas-Boas quis aproveitar o certo estado de graça que detém junto do dono Roman Abramovich para passar esta mensagem ao plantel - mesmo que isso tenha desagradado a Terry e Lampard, dois pesos-pesados no balneário. Ontem, a Imprensa inglesa deu bastante destaque ao facto. O jornal "Daily Express", por exemplo, refere na sua crónica de jogo que "a decisão de deixar os dois jogadores de fora era impensável até agora". "Nem Terry, nem Lampard. Pode ser o sinal do fim de uma era", acrescenta o artigo.
Domingo, em Old Trafford, é provável que ambos regressem ao onze para defrontar o Manchester United, no primeiro grande teste de Villas-Boas. Mas a partir de agora, nada será igual: no balneário do Chelsea, são todos... azuis.

David Luiz aprende com avançados
David Luiz estreou-se esta época pelo Chelsea, depois de recuperar de uma arreliadora lesão, e em grande estilo: abriu caminho ao triunfo sobre o Leverkusen, com aquele que foi o seu primeiro golo na Champions (pelo Benfica marcou um, mas na Liga Europa, na derrota por 5-1 com o Olympiacos, em 2008/09). Uma situação que o deixou em êxtase, conforme confessou: "Foi um bom golo. Nos treinos, rematamos com os avançados. Agora tenho três golos em Stamford Bridge e isso deixa-me muito contente." O defesa brasileiro centra já as atenções no clássico com o Manchester United e espera conseguir um bom resultado.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário