terça-feira, 13 de setembro de 2011

Grupo E: Chelsea é o grande favorito em chave recheada de vice-campeões

O Grupo E está longe de ser um dos mais equilibrados da Liga dos Campeões 2011/2012. No entanto, não é uma chave fraca e reúne, curiosamente, três clubes que chegaram muito perto do título da Liga dos Campeões na década passada: Chelsea (2008), Valencia (2000 e 2002) e Bayer Leverkusen (2001). Quarta força do grupo, o Genk tenta não ser o elo mais fraco dos três rivais.
Com uma base já experimentada, o Chelsea se garantiu na etapa de grupos com o segundo lugar no último Campeonato Inglês. O clube londrino aposta na estrela do técnico português André Villa-Boas, que ganhou tudo com o Porto na última temporada e considerado discípulo de José Mourinho, para tentar alcançar a final mais uma vez (foi vice em 2008, curiosamente, com Mourinho no comando), e conquistar sua primeira Liga dos Campeões da história.
- Não concordo que o nosso grupo seja fácil. Todos os times que estão na competição tiveram seu mérito, foram os melhores de seus países. Se não encararmos cada adversário com respeito e humildade poderemos pagar por isso. Valência e Leverkusen são times de renome. O Genk pode não ser tão conhecido, mas quem não jogar com seriedade na Bélgica poder acabar sendo surpreendido - disse o volante brasileiro Ramires.

Destaques: Didier Drogba, Fernando Torres e Frank Lampard.
Principais reforços: Raul Meireles (ex-Liverpool), Mata (ex-Valencia) e Lukaku (ex-Anderlecht).
Time-base: Cech, Bosingwa, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Ramires (Essien), Raul Meireles (Mikel), Lampard e Malouda (Anelka); Drogba e Fernando Torres.
Técnico: André Villas-Boas (Portugal)
Brasileiros inscritos: Ramires (ex-Cruzeiro), David Luiz (ex-Vitória-BA) e Alex (ex-Santos)
Desempenho na história da Liga dos Campeões: dez participações (um vice)
Objetivo no grupo: Primeiro lugar.

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário