sábado, 15 de janeiro de 2011

Chelsea aperta por David Luiz

O Chelsea não larga David Luiz, e o cerco tem vindo a apertar, pese a ausência de uma proposta formal em cima da mesa do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Ao que O JOGO apurou, o processo de intenções do emblema inglês, necessitado de um defesa-central devido à lesão do brasileiro Alex, intensificou-se nos últimos dias, com sucessivas diligências junto dos responsáveis encarnados, com o intuito de aquilatar quais os valores necessários para a viabilização de um negócio no decurso do presente mês, cenário que se afigura como pouco provável.
Porém, apesar de a Imprensa inglesa dar conta, dia após dia, de ataques cada vez mais cerrados ao internacional brasileiro, sustentados no facto do técnico italiano do Chelsea, Carlo Ancelotti, ser um admirador das qualidades de David Luiz, a Benfica, SAD emitiu ontem um comunicado a desmentir a notícia veiculada pelo "Daily Mirror" que dava conta de um acordo iminente com o emblema da Luz para a transferência do jogador, envolvendo ainda o lateral-direito Paulo Ferreira. "A Sport Lisboa e Benfica - SAD vem esclarecer que não há negociações com o Chelsea ou qualquer outro clube para a transferência do jogador David Luiz e a notícia publicada hoje [ontem] não tem qualquer fundamento", pode ler-se no referido comunicado. Certo é que o Chelsea mantém David Luiz com uma das suas prioridades, numa lista onde figura Diego Godín, do Atlético de Madrid. "Estamos a pensar num defesa-central. Se encontrarmos o jogador certo para nós, temos possibilidades de o comprar", assumiu ontem Carlo Ancelotti.
Os responsáveis do Chelsea, esses, na sequência dos contactos efectuados junto do Benfica, já sabem que a disponibilidade dos encarnados para negociar é reduzida. É que os valores que o emblema londrino pondera colocar em cima da mesa ainda estão aquém do que Luís Filipe Vieira pretende para negociar o atleta, ou seja, mais de 30 milhões de euros, e quer os dirigentes quer o treinador Jorge Jesus entendem que será difícil, na curta janela de transferências que se abriu em Janeiro, encontrar um substituto de qualidade semelhante a David Luiz. Daí que, sabe O JOGO, dificilmente o defesa-central abandonará o Benfica em Janeiro.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário