segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"Um Benfica em alta no Dragão"

Jorge Jesus estava satisfeito com a goleada, considerando que a sua equipa deu uma demonstração de força antes do clássico de quarta-feira, com o FC Porto. "É um Benfica em alta que vai ao Dragão, um Benfica que faz a 13ª vitória consecutiva [em provas domésticas]. Só uma equipa que vem a melhorar pode ter este comportamento. O 14º jogo será com o nosso rival directo, mas na Taça de Portugal e não no campeonato. Estamos preparados para justificar esta meia-final", avisou o técnico, considerando que jogar as meias-finais "a duas mãos dá 50 por cento de hipóteses para cada equipa".
"Estamos num período bom, mas ainda temos espaço para fazer melhor. O Benfica vai ao Dragão com a intenção de ganhar, é assim que funcionamos, não vamos descaracterizar a equipa", acrescentou, reconhecendo que poderá "montar uma estratégia diferente" frente ao rival portuense.
Sobre o rendimento da equipa em Vila das Aves, Jesus destacou as exibições de alguns dos menos utilizados. "Mostraram que têm argumentos para lutar com os habituais titulares", declarou, destacando a prestação de Franco Jara que classificou de "muito bom nível". O treinador analisou ainda as estreias de Jardel e Fernández. "O Jardel esteve melhor que o José [Luis Fernández], porque já conhece o futebol português. Ele tem uma característica que não é muito normal: é muito alto e, ao mesmo tempo, rápido. Mas tem ainda de evoluir tecnicamente, pois os jogadores que representam um Benfica têm outras responsabilidades. Quanto ao José entrou um pouco tímido e nervoso, mas é normal", acrescentou.
Aimar pareceu abandonar o relvado a coxear, mas Jorge Jesus desvalorizou. "Ele tem uma maneira de andar e correr que parece que está a coxear", afirmou, reconhecendo não saber se contará com David Luiz para o clássico de quarta-feira. "Fazem-me perguntas que eu não sei responder. O que sei é que é jogador do clube", declarou, mostrando desagrado quando o interrogaram sobre o inquérito de que é alvo na Comissão Disciplinar, por causa do Benfica-Nacional: "Arrependido? Façam é perguntas do jogo."

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário