domingo, 30 de janeiro de 2011

Desafio: Colecções

Olá caros visitantes!
É com muita alegria que apresento mais uma colecção, desta vez a da Sara, que também tem um blog, sobre o Fábio Coentrão!
Já sabem, acho que não preciso de repetir tudo de novo,
d23davidluiz@hotmail.com para enviarem as vossas colecções.
Et voilá, disfrutem:













Aqui fica o texto da Sara:
"Sou benfiquista há 15 anos, desde que nasci. Desde pequena que me lembro de ir ao estádio com o meu pai e o meu avô. E ainda hoje vou sempre que posso, ou quase sempre. Adoro futebol, e acompanho este mundo espectacular. Como não podia deixar de ser, admiro muito dois jogadores, o Fábio e o David! Apesar de ser uma grande fã do Fábio, adoro o David, por tudo o que ele é, fez, faz e irá fazer pelo Benfica. Ainda hoje me lembro, do seu primeiro jogo de águia ao peito, não fez um jogo bonito mas prometia ser um grande jogador, e ao longo destes anos encontrou obstáculos na sua vida que tentou superá-los da melhor maneira, a lesão prematura não ajudou mas tem vindo a compensar o tempo perdido com excelentes jogos. A minha "paixão" por ele começou praticamente desde que chegou ao Benfica, tinha 8 ou 9 anos e ainda não sabia muito do futebol mas gostei da garra dele e foi até hoje e será sempre. A maneira como joga enfeitiça toda a gente, é uma sensação única vê-lo jogar na Luz. Nunca estive pessoalmente com ele mas espero estar brevemente. Posso dizer que quando se aprende a amar um jogador como este, aprende-se a amar o futebol, dá gosto ver, gritar, chorar, rir, sorrir pelo David.
Há 1 ano, consegui influenciar uma das minhas melhores amigas. Chateava-a para ver os jogos do Benfica na tv, passava o dia a falar do Fábio e do David, e um dia, em Fevereiro, no jogo V. Setúbal-Benfica em que o David marcou um autogolo, fez-se luz na cabeça dela ao perceber que lhe achava graça. Desde esse dia que não o "larga", e já passámos momentos engraçados ao falar deles, dias inteiros.
Para ser sincera nunca fui muito de coleccionar coisas, a minha mãe acha que nada faz falta e tudo é desperdício de espaço. Mas o ano passado, foi. Comecei numa de comprar jornais desportivos, e decidi, como recordação de mais tarde, coleccionar jornais e artigos de revistas, tanto do David com do Fábio. Ninguém sabia que eu guardava-os, até que a minha mãe descobriu e estranhou o porquê de guardar jornais, nem me dei ao trabalho de explicar, apenas disse que "era para um dia mais tarde recordar estes momentos". Nunca os contei, mas tenho sem dúvida quase ou mais de 500 jornais. Já pensei em recortar alguns mas matavam-me se enchesse o quarto de recortes xD. Se o fizer, têm que se habituar. Quando estou inspirada, gosto de escrever textos, e também os guardo. Como sou sócia, recebo a Mística e lá vão elas para a caixa. De vez em quando compro algumas coisas na Megastore e acho graça aos sacos, toca a guardá-los. Tenho no pc mais de 5000 fotos do David, do Fábio e do Benfica. 4 Cachecóis (tenho mais uns 4 ou 5 mas não os tinha à mão), 3 livros (Saviola, Mais Futebol e Benfica Campeão), 2 porta chaves, 4 posters, 5 retratos de glória, o quadro fui eu que fiz o ano passado em E.V, a águia vitória e 4 camisolas :). E pode-se dizer que isto são os meus tesouros, que irei sempre guardar... Independentemente de A, B ou C saírem do Benfica, porque são pessoas que me marcaram, a quem eu posso chamar de ídolos, o futebol é assim. Irei apoiar sempre o David, esteja ele onde estiver. Será sempre o nosso 23*"

3 comentários:

  1. Eu gosto mais da camisa amarela do que da oficial vermelha, a marela é mais fashion ;)

    Adorei a coleção!

    ResponderEliminar
  2. Também adorei imenso! E gostei muito do quadro!

    ResponderEliminar