A fadiga muscular dos jogadores do Benfica, pelo acumular de partidas, justificou, no entender de Jorge Jesus, a exibição menos conseguida frente aos estudantes, especialmente na segunda parte do encontro. "Depois do intervalo, o jogo, em vez de se tornar mais fácil, tornou-se mais difícil. Mas eu sabia que isso podia acontecer. A equipa não esteve fresca, foi o terceiro jogo em que meti os mesmos jogadores, e eles acusaram fadiga muscular", justificou, antecipando desde já alterações para o jogo de quarta-feira com o Olhanense, para a Taça da Liga. "Vamos lançar alguns jogadores que não jogaram aqui", assegurou.
Para o treinador, o resultado foi justo. "O Benfica mereceu vencer, mas é verdade que podíamos ter feito melhor", declarou, reconhecendo que existiram "lances polémicos" e "critérios diferentes de arbitragem durante os jogos", mas nenhum com influência na justiça do resultado. "Nada do que se passou colocou em dúvida o facto de o Benfica merecer ganhar", considerou. "Voltámos a entrar forte no jogo e até à expulsão fomos a única equipa que criou perigo", analisou ainda, admitindo que o Benfica deveria ter chegado ao intervalo "a vencer por mais de um golo", referindo os desperdícios de Carlos Martins e Salvio.
A paragem não prejudicou o grupo de trabalho benfiquista. No entender de Jorge Jesus, foi mais o contrário: "Só deu mais confiança para enfrentarmos a segunda volta do campeonato. E está-se a ver pelos resultados."
E para o técnico, a corrida ao primeiro lugar resume-se agora a FC Porto e Benfica. "O Sporting está em terceiro e, na minha opinião, já está afastado da luta pelo título", considerou, não deixando de analisar a demissão de José Eduardo Bettencourt da presidência leonina. "Todos os clubes têm períodos de crise e têm de estar preparados para isso. Normalmente, os que estão mais bem preparados são os que saem melhor deles."
Jorge Jesus não recusou ainda a possibilidade de mais reforços chegarem ao clube, além de Jardel: "Todas as equipas estão sujeitas a modificações, e o Benfica também."
Fonte: OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário