sábado, 27 de junho de 2015

Time de branco vence por 3 a 1, mas não leva no duelo do 2 toques


O confronto desta sexta-feira no Estádio Ester Roa, em Concepción - o treino de dois toques tradicional de vésperas de jogos - foi marcado por "irregularidades". Começou com a falta de uma baliza móvel, que permitisse ser usada metade do campo como habitualmente, o que obrigou à improvisação de duas "goleiras", como se diz no Sul, para serem ocupadas por Marcelo Grohe e Neto.
Quer dizer, não tinha rede para ser balançada, o que motivou a desculpa do "centroavante" Miranda após o duelo em que seu time foi derrotado por 3 a 1.

- Artilheiro não pode jogar com uma baliza que não tem rede. Não tem graça marcar gol. Tem mais: este jogo não valeu e não vai contar ponto.

O argumento de Miranda saiu vencedor. A partida foi anulada, ainda mais que o time de amarelo chegou a atuar 20 minutos com um jogador a menos - quando perceberam, e pediram para Mauro Silva entrar, já perdiam por 3 a 0.

Os gols, na sequência, para o time amarelo foram de Firmino (dois) e David Luiz. Elias descontou quase no fim, um pouco antes do "árbitro" Fábio Masheredjian encerrar.

Robinho, o "presidente" do time de branco, que venceu em campo, protestou muito contra a decisão no tapetão. 

- Põe aí que foi 3 a 1 para a gente. Eles estavam tão mortos que não souberam nem contar. Não viram que estavam com um a menos. Problema deles.

Mas não houve jeito. Os jogadores de amarelo se misturaram aos de branco na foto oficial do time vencedor e "melaram" de vez a partida.

BRANCO - Marcelo Grohe, Geferson, Casemiro, Douglas Costa, Fred, Firmino, Philippe Coutinho, Diego Tardelli, Everton Ribeiro, Robinho e David Luiz.

AMARELO - Neto, Fernandinho, Fabinho, Marquinhos, Filipe Luís, Willian, Thiago Silva, Miranda e Elias.

GOLS - Firmino (dois), David Luiz; Elias.

ANORMALIDADE - O time de amarelo atuou durante 20 minutos com 10 jogadores, um a menos do que o de branco. Quando Mauro Silva foi autorizado a entrar, o time já perdia por 3 a 0 e por isso a partida foi anulada. No placar geral, o time de Robinho vence por 3 a 2.  

Fernandinho explicou que a derrota do seu time não se deveu ao fato de ter um jogador a menos.

- Na verdade, jogamos com menos três: o que faltou e mais a nossa dupla de ataque (Miranda e Elias).

in CBF

Sem comentários:

Enviar um comentário