quinta-feira, 11 de junho de 2015

David Luiz vê preparação diferente e seleção mais madura para Copa América


David Luiz está diferente. Com semblante fechado e evitando os tradicionais sorrisos, o jogador concedeu entrevista coletiva durante 20 minutos e mostrou sua nova cara, que também é a nova faceta da seleção brasileira. Em tom sério, o zagueiro titular admitiu uma preparação diferente sob o comando de Dunga e disse ver a seleção mais madura em relação à Copa do Mundo de 2014.

"A preparação está ocorrendo da melhor maneira possível, de acordo com o momento. Está sendo diferente, estamos trabalhando todos os dias para evoluir, aprender, crescer", comentou o zagueiro.

"Ganhar essa Copa América é mais difícil por conta das grandes gerações de Chile, que joga em casa, Colômbia, Uruguai e Argentina. Mas hoje vejo o grupo bem, os jogadores que passaram pela última competição estão mais maduros", completou David.

Questionado depois sobre os detalhes dessa preparação em relação àquela comandada por Luiz Felipe Scolari, o defensor do Paris Saint-Germain se esquivou e fugiu da polêmica. "Não, não foi isso. É a mesma, mas com um grupo diferente".

A polivalência de muitos jogadores do grupo, aliás, foi um dos pontos apontados por David Luiz como diferencial para uma boa campanha no torneio que começa neste fim de semana.

"A quantidade de jogadores que exercem várias funções nos ajuda. Temos um grupo inteligente, com uma possibilidade enorme de variação. O Dunga está bem servido neste aspecto, pode optar por várias mudanças sem trocar os jogadores".

As diferenças citadas pelo zagueiro já resultaram na invicta campanha de dez vitórias em dez jogos. No domingo, a seleção encara o Peru, em Temuco (Chile), para manter a invencibilidade e iniciar bem a disputa da Copa América.


in UOL/UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário