sábado, 13 de junho de 2015

Como Rodrigo Faro foi decisivo na amizade de David Luiz com pastor

Pelas curtidas em sua página no Instagram o pastor Nelson Junior já sabia que David Luiz gostava de seu trabalho, mas foi surpresa o zagueiro da seleção se declarar fã em rede nacional. A revelação ocorreu em março, quando o religioso participava do programa de Rodrigo Faro, na Rede Record, em um quadro semelhante ao Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão.
O atleta do Paris Saint-Germain gravou um depoimento e afirmou que Nelson Junior e a mulher, chamada de rainha na ocasião, eram pessoas especiais e que estava ansioso para conhecer o casal. Desde esse episódio, David Luiz e o pastor, que é líder do Eu Escolhi Esperar - movimento que prega a preservação da virgindade até o casamento – se aproximaram.

"Nossa amizade é recente, tudo muito novo. Ele assiste aos meus vídeos que tem na internet, se identificou achou legal e acabou tendo a proximidade por este contato", diz o pastor em entrevista ao UOL Esporte.

Ambos trocaram contato, o religioso passou a mandar mensagens bíblicas e de motivação e, em maio, o zagueiro provou que a vontade de um encontro não era discurso. No final de semana do Dia das Mães Nelson Junior desembarcava no aeroporto de Paris com a mulher e as duas filhas. Ainda no saguão um homem enviado por David Luiz para buscar a família avisou que todos eram aguardados na casa do atacante Lucas, também do PSG, para um culto.

"No dia em que eu cheguei no aeroporto às 5 da tarde, o David tinha marcado às 7 da noite de estar lá na casa do Lucas. Eu não conhecia nem o David nem o Lucas", lembra.

O pastor admite que ficou nervoso, mas que tudo saiu bem. No final do encontro o zagueiro surpreendeu novamente com um convite. Inicialmente, Nelson Junior iria ficar num hotel cedido pelo Paris Saint-Germain a amigos e parentes dos jogadores. Mas o atleta fez questão de hospedar a família do religioso em sua casa por entender que aproveitariam melhor o tempo.
Foram oito dias de convivência para felicidade das filhas Ana Carolina, de 8 anos, e Milena, de 4 anos. Desde a Copa do Mundo o cabelo e as caretas de David Luiz conquistaram as irmãs. A família também foi ver um jogo do PSG na área destinada aos parentes de atletas.

"Ele foi poupado no dia. Que azar. Mas falei para ele que era um bom pretexto para voltar lá."

A passagem por Paris também serviu para o pastor batizar David Luiz. A cerimônia ocorreu na casa do também jogador do Paris Saint-Germain Maxwell. O zagueiro fez questão de colocar uma foto no Instagram.


Invasão de privacidade

A aproximação do pastor com o jogador da seleção teve um efeito colateral indesejado. Nelson Junior lamenta que o atleta tenha precisado abrir a intimidade e declarar que não era mais virgem por causa da relação entre os dois.

"Fiquei triste com o que aconteceu com o David porque associaram ao movimento a fé dele, a pessoa dele. Misturaram as informações. Como eu que fiz o batismo dele nas águas e tudo mais acabaram misturando a informação. Invadiram a privacidade dele de uma forma muito forte", diz.

Nelson Junior considera que há preconceito com o Eu Escolhi Esperar que é encarado com deboche e ataques como se fosse um movimento de virgens. Ele explica que a proposta é uma sexualidade saudável e relacionamentos duradouros.


Zagueiro frustrado

Nelson Junior tem outro motivo para gostar de David Luiz: a tentativa de se tornar um zagueiro. Por causa da altura fez escolinha em Vila Velha (ES) entre os 12 e 14 anos, mas o desempenho impediu que alimentasse esperanças. Um pena para o adolescente botafoguense que sonhava em ser como Wilson Gottardo. Sem aptidão para bola, investiu nos estudos e aos 16 anos passou no vestibular para Direito. Ocorre que na hora da matrícula fez o que o coração mandava. Contra a vontade do pai, desistiu de ser advogado e foi estudar Teologia. Tornou-se pastor em 1998 e quis o destino que seu caminho cruzasse com o do zagueiro mais caro do mundo.


in UOL Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário