quinta-feira, 11 de junho de 2015

David Luiz vê Brasil mais maduro do que na Copa e destaca versatilidade


A Copa América se aproxima e os jogadores do Brasil cada vez mais são indagados a respeito das diferenças dessa competição para a Copa do Mundo do ano passado. David Luiz, um dos líderes daquela e dessa Seleção, destacou a versatilidade dos jogadores que compõem o grupo atual. Para ele, Dunga pode alterar a maneira de atuar sem precisar fazer substituições.

Uma das grandes qualidades desse grupo é ter variações táticas com os mesmos nomes. Dentro de uma partida, pode mudar a posição sem mudar o jogador, devido à inteligência que esses jogadores têm, à qualidade na parte tática. O Dunga está bem servido nesse quesito porque pode optar por inúmeros esquemas táticos. Vamos saber agir da melhor forma.

Titular da equipe que fará sua estreia no próximo domingo, contra o Peru, em Temuco, o carismático zagueiro, que só costumar perder em aplausos para Neymar quando a Seleção joga no país, também destacou o amadurecimento dos jogadores que disputaram a Copa e seguem no grupo, e aceitou as cobranças e exigências feitas na véspera da Copa América.


FRIO E CHUVA NO CHILE
"Estamos acostumados. Os jogadores atuam na Europa há algum tempo, dá para tirar de letra."

DEZ VITÓRIAS SEGUIDAS
"É o melhor recomeço que poderíamos ter contra grandes adversários. Conseguimos nos preparar bem para essa competição que será muito difícil."

PREPARAÇÃO
"Os jogadores que passaram pela Copa do Mundo estão há mais tempo na Seleção, com amadurecimento maior e uma preparação diferente. Estamos trabalhando todos os dias para evoluir, aprender, crescer e ganhar uma das Copas Américas mais difíceis, com grandes gerações, o Chile em casa, a Colômbia com grandes jogadores e Uruguai e Argentina sempre muito fortes."

ATACANTES DA COPA AMÉRICA
"O Neymar é o principal jogador da Seleção e temos muita sorte de termos outros grandes jogadores desse nível. É natural falar dos atacantes de outras seleções, são caras que fazem diferença mundo afora. Será uma Copa América marcada por grandes nomes e a diferença individual poderá ser um grande fator nessa competição."

RESPONSABILIDADE
"Temos que provar todos os dias que temos valor para estarmos na seleção brasileira. Se tivéssemos ganhado a Copa do Mundo, iríamos para a Copa América com a mesma responsabilidade de ganhar e mostrar bom futebol porque os jogadores e técnicos que passaram por aqui sempre colocaram em nível alto. A cobrança e a exigência fazem parte de quem representa uma seleção."

ENCONTRO COM SÓSIA MIRIM
"O futebol tem sido bondoso no sentido de me dar oportunidade de viver momentos como esse. Esse garotinho mora longe, é tímido, nem sequer fala direito ainda ou pode escolher as coisas na vida, mas escolheu gostar de mim, se espelhar. Tive esse momento íntimo de conversar com ele depois do jogo. Quem me conhece sabe como isso é valioso para mim. Procuro devolver o carinho que recebo. Muitas vezes a vida só te dá oportunidade de estar com a pessoa por alguns minutos, tento sempre passar algo positivo."

QUEM VAI ARREBENTAR NA SELEÇÃO?
"Um nome é difícil e injusto. Temos jogadores de muita qualidade: Firmino, Tardelli... O Willian e o Coutinho fizeram excelentes temporadas e estão se destacando. O Douglas Costa, o Fred... A Seleção está muito bem servida de jogadores que dão oportunidade de variações táticas, atuam em mais de uma posição. É uma grande qualidade dessa seleção."

NEYMAR
"O Neymar é um líder nessa Seleção, tem uma espontaneidade incrível, é um garoto feliz que nos traz um futebol alegre. Alegria deve existir sempre, em toda profissão. Quando se tem prazer, as coisas têm um valor diferente."

APAGAR A COPA DO MUNDO
"É injusto falar que fui dos que mais sentiu, talvez um dos que mais demonstrou. Todo mundo sentiu, todo brasileiro. O futebol te dá oportunidade de responder rápido, temos agora uma oportunidade de alegrar nossos corações e o dos brasileiros. Ficaremos muito felizes se formos campeões, mas nunca se coloca no mesmo peso. Não podemos mudar o passado, temos que viver o presente e escolher coisas boas no futuro."




APLAUSOS DA TORCIDA AO SEU NOME
"Fico feliz por receber esse carinho. Eu queria ter construído minha carreira no futebol brasileiro, mas infelizmente não foi isso que Deus escolheu para mim. Sou grato porque pulei etapas. Saí do Vitória na terceira divisão e logo estava num dos maiores clubes do mundo (Benfica). Hoje, tenho oportunidade de estar perto do meu povo com a seleção brasileira e passar aquilo que sou. É importante esse relacionamento."

COBRANÇAS
"Só se cobra de quem pode dar, faz parte da profissão e nos ajuda a amadurecer e evoluir. Não sou diferente de ninguém, simplesmente tento estar aberto todos os dias a aprender. Em todos os momentos da vida se pode aprender, basta estar disposto a isso."


in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário