quarta-feira, 3 de junho de 2015

Miranda e David Luiz formam dupla de zaga titular em primeiro treino tático

Teresópolis - No primeiro treino tático de preparação para a Copa América, na manhã desta quarta-feira, em Teresópolis, Miranda e David Luiz formaram a dupla de zaga titular, com Danilo na lateral direita e Filipe Luís na esquerda. Um esboço do que deve ser a retaguarda da Seleção no amistoso contra o México, domingo, na Arena Palmeiras. Enquanto o auxiliar Andrei Lopes orientava o posicionamento do sistema defensivo, o técnico Dunga comandava, do outro lado do campo 1 da Granja Comary, um exercício de finalização.

Fernandinho e Casemiro foram os escolhidos para fazer a proteção à defesa. Não necessariamente, porém, essa será a dupla de volantes de Dunga. Isso porque Elias, que tem prestígio com o treinador, fez apenas um trabalho específico na academia e nem apareceu no gramado.

A atividade dirigida por Andrei tinha como principal objetivo orientar a colocação do sistema defensivo. Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Geferson trocavam passes e tentavam entrar na área. Depois, era a vez de Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís. Fernandinho e Casemiro ficavam sempre com o quarteto que tinha a missão de destruir a jogada.

Do outro lado do campo, chamou a atenção o fato de Robinho ter deixado o campo caminhando, lentamente, ao lado do médico Rodrigo Lasmar, antes do fim da atividade. O atacante, no entanto, não é motivo de preocupação. Ele apenas se juntou a Elias na academia do CT.

À tarde, os jogadores voltam a campo. Antes, porém, Felipe Anderson, que não vai para a Copa América, e Geferson, garoto de 21 anos, último a ser convocado por Dunga, após o corte de Marcelo, concederão entrevista coletiva. A dupla entra na fogueira, em meio ao escândalo de corrupção que atormenta a diretoria da CBF e já levou o ex-presidente da entidade, José Maria Marín, para a prisão, em Zurique, na Suíça.

in O Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário