quinta-feira, 5 de julho de 2012

O preço dos centrais


O Barça quer e, especialmente, precisa manter as suas ‘’costas’’ cobertas, antes de consumar a sua operação para contratações. Os objectivos técnicos estão definidos, tanto em posições como em nomes. Quanto à lateral esquerda não há dúvidas: Jordi Alba. No entanto, em relação ao centro da defesa, o leque de candidatos é maior porque o critério económico, para uma maior responsabilidade na gestão, determinará a próxima contratação do clube.
(...)
  O Barcelona está disposto a fazer o seu maior esforço económico para trazer um defesa-central, mas não pensa cometer uma loucura. Por isso, não fecha outras portas e cria uma lista com uma faixa de preços bastante ampla. MD oferece o seguinte relatório sobre a avaliação dos jogadores que fazem parte do plano B, interessantes pelas suas condições futebolísticas e com uma avaliação económica que vai desde o acessível Jan Vertonghen ao caro David Luiz: quase 20 milhões os separam.
   A opção mais acessível, mas com o Tottenham por perto   Jan Vertonghen, belga, capitão do Ajax, 25 anos, com saída de bola e excelente remate: oito golos na sua liga. Recomendado ao Barça por Frank de Boer, está perto do Tottenham. Acaba o contrato em 2013 e custa 12 milhões. Pode ser visto em Barcelona nestes dias.
   Tira fotos com Puyol, mas é fundamental para o Arsenal
   Thomas Vermaelen, belga, 26 anos, central ou médio, bom controlo de bola e golos: 6 na Premier League. Sem ele, o Arsenal encaixa o triplo de golos. Com contrato até 2015. Tem tirado fotos com Puyol, em Ibiza, através do seu agente.
   Um croata promissor que esteve lesionado   Dizem que Dejan Lovren é um dos maiores talentos defensivos do mercado. O internacional croata, um Piqué para os Balcãs, não jogou no Euro 2012 por lesão, mas aos 22 anos o Lyon vê nele um valor maior. Custa 20 milhões.
   Acaba de renovar e as suas boas exibições no Europeu o disparam   Mats Hummels fez uma grande época no Borussia Dortmund. Com 23 anos, brilha pela sua grande atitude, boa saída para o ataque e pelos seus golos: 11 em três anos, na Bundesliga. Acaba de renovar até 2016e o Euro 2012 está a valorizá-lo. Caro.
   Outro central do Dortmund que também causa furor
   
É a revolução da Bundesliga, junto a Hummels. Também com mais de 1.90m de altura, o sérvio está com o campeão Borussia Dortmund. Mas, se tivesse que escolher, o campeão alemão mantinha-se com Hummels, por ser germânico.
   Um brasileiro que está num clube comprador   Sem contar com Thiago Silva, David Luiz é o central com mais ‘cachet’ que o mercado oferece. Entre outras coisas porque joga no Chelsea, que no ano passado pagou 25 milhões de euros ao Benfica por este central brasileiro de 25 anos, impetuoso e rápido.

Fonte: Mundo Deportivo

Sem comentários:

Enviar um comentário