terça-feira, 10 de julho de 2012

Fora da Olimpíada, D. Luiz foge de polêmica e espera Corinthians



Ausente na lista final de 18 jogadores do técnico Mano Menezes - que preferiu levar Thiago Silva, Marcelo e Hulk como seus três atletas acima de 23 anos - o zagueiro David Luiz desembarcou em Londres nesta terça-feira, voltando de um período de férias ao lado da família no Brasil. Aparentando desconforto com o tema de sua não-convocação, ele pediu para não comentar o assunto, mas falou das expectativas para a próxima temporada com o Chelsea, que pode incluir uma final de Mundial contra o Corinthians em dezembro.
"Fico feliz de ver um time muito capacitado tecnicamente e taticamente (na final do Mundial). O Tite fez um excelente trabalho, e sem dúvida nenhuma mereceram essa Libertadores. Na final, torci pelo Corinthians, que é um time brasileiro, pelos meus companheiros de trabalho, até porque sei o quanto é dura a vida do jogador brasileiro, e o quanto é difícil chegar até onde eles chegaram. Mas agora é trabalhar, que em dezembro poderá ser um adversário muito difícil e qualificado", afirmou.
David Luiz conquistou o inédito título da Liga dos Campeões logo em sua primeira temporada completa no Chelsea - transferiu-se do Benfica em janeiro do ano passado, jogando a metade final da temporada 2010/11. Com a gradual renovação do elenco da equipe, ele espera consolidar de vez seu lugar no clube e continuar sendo presença constante nas listas de Mano pela Seleção.
"O que eu peço sempre a Deus é saúde, o resto eu corro atrás. Seja no Chelsea, seja na Seleção, seja em qualquer lugar que eu estiver, eu sempre vou dar meu melhor e trabalhar da mesma maneira", disse o atleta.
Ao deixar o saguão do Aeroporto de Heathrow, um diálogo curioso aconteceu entre o brasileiro e o atacante mexicano Giovani dos Santos, que havia acabado de desembarcar com a delegação de seu país para os Jogos Olímpicos. O jogador do Tottenham perguntou se David Luiz jogaria na Olimpíada; o zagueiro apenas balançou a cabeça negativamente e se despediu.
"Feliz de poder ter um período maior de férias depois de quatro anos, junto da minha família. Deu para recarregar as energias. Estou pronto pra uma nova temporada", minimizou o brasileiro.
Fonte: Esportes Terra 

Sem comentários:

Enviar um comentário