quinta-feira, 5 de julho de 2012

Com Hulk e sem David Luiz, Mano Menezes anuncia seleção para a Olimpíada


A seleção brasileira que disputará o inédito ouro olímpico já está definida. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes divulgou os 18 nomes que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e surpreendeu nos nomes acima de 23 anos. Cotado para uma das vagas, o zagueiro David Luiz ficou de fora, e o atacante Hulk ganhou a oportunidade.
Completando os três 'veteranos', Mano conseguiu convencer o Real Madrid a liberar o lateral Marcelo e confirmou a convocação do zagueiro Thiago Silva - opção que já havia sido adiantada pelo treinador. Assim, o goleiro Diego Alves, que teve seu nome "confirmado" na lista pelo seu clube, o Valencia, acabou ficando de fora. 
Além dos jogadores que irão a Londres, Mano também relacionou quatro atletas para uma lista de espera, para serem acionados em caso de algum imprevisto. São eles: Gabriel (goleiro do Milan-ITA), Marquinhos (zagueiro do Corinthians), Casemiro (volante do São Paulo) e Giuliano (Dnipro-UCR).
Os 18 jogadores convocados se apresentam já na próxima segunda-feira, dia 9, no Rio de Janeiro, e deve realizar seus treinamentos na Gávea. A seleção brasileira ficará concentrada até o dia 16 de julho, quando deve embarcar para a Inglaterra. No dia 20, a equipe fará um amistoso contra a Grã-Bretanha.
Na disputa olímpica, o Brasil está no grupo C do torneio e fará sua estreia na Olimpíada contra o Egito, no dia 26 de julho, em Cardiff. No dia 29, a seleção encara a Bielorrússia, em Manchester, e encerra sua participação na primeira fase, no dia 1º de agosto, em Newcastle, contra a Nova Zelândia. 

Confira os 18 convocados de Mano Menezes:

Goleiros: Rafael (Santos) e Neto (Fiorentina)

Defensores: Alex Sandro e Danilo (Porto-POR), Marcelo (24 anos, Real Madrid-ESP), Rafael (Manchester United-ING), Juan (Internazionale-ITA), Bruno Univi (São Paulo) e Thiago Silva (27 anos, Milan-ITA)

Meio-campistas: Sandro (Tottenham-ING), Rômulo (Vasco), Ganso (Santos), Oscar (Internacional)

Atacantes: Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Leandro Damião (Internacional), Alexandre Pato (Milan-ITA) e Hulk (25 anos, Porto-POR)



Fonte: ESPN (http://espn.estadao.com.br)


(...)
A exclusão do zagueiro David Luiz (Chelsea-ING) foi a única surpresa da lista divulgada pelo treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, na tarde desta quinta-feira.


(...)


Fonte: Super Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário