sábado, 3 de setembro de 2011

Falcao, Coentrão e David Luiz estão entre os mais caros

O ex-portista Falcao e os ex-benfiquistas Fábio Coentrão e David Luiz, que deixaram a Liga portuguesa no decorrer deste ano, fazem parte da lista dos 20 futebolistas mais caros de 2011.
Os três atletas deixaram recheados os cofres dos clubes que representavam, entrando diretamente para o ranking das mais caras transferências realizadas entre 01 de janeiro e 31 de agosto.
O avançado colombiano Radamel Falcao obrigou o Atlético de Madrid a pagar 40 milhões de euros (ME) ao FC Porto, verba suficiente para colocar o melhor marcador da Liga Europa da época passada no quinto lugar da tabela de 2011.
Já o internacional português Fábio Coentrão aparece dois lugares abaixo (sétimo), após ter trocado o Benfica pelos espanhóis do Real Madrid, por 30 ME, mais um milhão do que o FC Barcelona pagou ao Arsenal pelo médio Cesc Fabrègas, por exemplo.
Quanto ao central brasileiro David Luiz, ocupa a 14.ª posição do top-20, depois de em janeiro se ter transferido dos encarnados para o Chelsea, a troco de 25 milhões, valor que permite suplantar, por exemplo, o sueco Zlatan Ibrahimovic (AC Milan).

Fonte: Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário