quinta-feira, 21 de julho de 2011

Premier League adoptará tecnologia de linha de golo

O campeonato inglês poderá adoptar, já a partir da próxima época (2012/13), um sistema tecnológico para determinar se a bola cruzou ou não a linha de golo. A novidade surgiu no texto assinado por Richard Scudamore, director executivo da Premier League, na revista da nova temporada. Scudamore referiu-se aos testes que estão a ser levados a cabo pelo International Board, entidade responsável pelas regras do futebol, sublinhando que "o objectivo do jogo é marcar golos". "As carreiras de treinadores e jogadores são definidas por eles. A tecnologia existe e está disponível, sendo a justiça o mais importante, e a Premier League introduzi-la-ia amanhã se pudesse", acrescentou.
O director executivo da liga inglesa acredita na atitude construtiva da FIFA em relação a este tema sensível e acredita que "a época 2012/13 seja um objectivo real" para utilizar a dita tecnologia.
O presidente da FIFA, Sepp Blatter, sempre foi contrário à introdução de ajudas tecnológicas à arbitragem, mas depois de alguns erros graves no Mundial'2010 admitiu reconsiderar a sua posição.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário