quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

David Luiz no topo do mundo

Quatro anos depois de ter dado os primeiros passos de águia ao peito, eis que David Luiz chega ao topo do mundo. Com uma bagagem de títulos conquistados na Luz e rotulado de craque pelos próprios responsáveis do Chelsea - daí não se terem coibido de avançar com 25 milhões de euros, mais um jogador (Matic), pelo seu passe -, o central aterrou na madrugada de ontem em Londres. Quase no final de um dia cansativo em que ainda tratou de alguns detalhes burocráticos, O JOGO encontrou o internacional brasileiro na capital inglesa imbuído num misto de emoções: extenuado por um desenrolar de acontecimentos alucinante, mas sem ver a hora de se colocar à disposição de Carlo Ancelotti.
E se o técnico italiano tanto exigiu a contratação de David Luiz, é desde cedo notório o estatuto de estrela de que o jogador já usufrui em Stamford Bridge. Ao que O JOGO apurou, o defesa nem fez ontem os habituais exames médicos, mas estará hoje de manhã sob o comando de Ancelotti no centro de estágio do Chelsea, em Cobham. Não é cenário virgem em Inglaterra, mas para se ter uma noção, basta ver que este foi, por exemplo, o procedimento desenrolado aquando da chegada de Robinho ao Manchester City, em 2008. David Luiz irá, naturalmente, efectuar os ditos exames ainda antes da recepção ao Liverpool, no próximo domingo, mas na sua cabeça só passa uma coisa: pisar o relvado de Stamford Bridge já contra os reds e dar aí o primeiro passo para conquistar o apoio dos exigentes adeptos britânicos.
De resto, o jogador chegou a Londres acompanhado pela sua namorada, Sara Madeira, e tinha bem marcadas no rosto as poucas horas de sono. Só ao final do dia o jogador pôde relaxar e preparar-se para o treino de hoje, onde irá conhecer os novos companheiros. A facilitar desde logo a adaptação estão os seus compatriotas Ramires e Alex, que certamente irão fazer as honras da casa e apresentar o reforço a John Terry - seu futuro companheiro no eixo da defesa - e companhia limitada.
Fonte: OJogo

1 comentário: