quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Giles Smith's considera que a bicicleta de David Luiz foi mais espetacular que a de Rooney

(...)
Agora, estou ciente de que, ao contrário de Rooney, David Luiz não marcou. Mais do que isso, estou ciente de que em Fulham, ninguém marcou, David Luiz ou outro qualquer, de cabeça ou de qualquer outra forma. Apesar das 20 tentativas para o fazer durante o jogo. 20! Das quais, lastimavelmente, apenas 6 foram à baliza. Estou dolorosamente consciente disto.
No entanto, continua a parecer-me que o remate acrobático de David Luiz foi o mais espetacular do par- não apenas porque foi de primeira e foi na direcção que ele queria. Foi também o mais espetacular porque ele tomou lugar no espaço oposto à linha de golo e tirou um cruzamento- um perigoso cruzamento pingando na linha dos 6 metros. E porque foi feito, de repente, por um defesa central.
Porque é claro, Rooney tinha de fazer um pontapé de bicicleta. Ele é um avançado. É aquilo que eles fazem. Especialmente quando eles não marcam desde que os jogos eram a preto e branco e eles estão profundamente desesperados.
No entanto, quando um defesa central persegue a bola, a qual, eu penso que iria sair para canto, e salta para trás bombeando a bola para a área do Fulham, estamos a testemunhar algo fora do normal e digno de ser observado.
Penso, que foi também o momento em que percebo que no David Luiz, temos algo excepcional que faz com que os próximos anos pareçam muito excitantes- se não tivermos já entendido das acções imperiosas que fez nos minutos anteriores a estes.
Claro que, houve um pequeno problema no tempo de compensação, o penálti concedido a Clint Dempsey, que estava desenquadrado, sem ninguém para o apoiar, e foi provavelmente- se formos honestos- mais jogar a favor do relógio do que concretamente um perigo claro e presente requerendo uma intervenção agressiva.
Mas mesmo assim podemos desculpá-lo por isto. Na verdade, uma completa simpatia.
Não odeiam quando as pessoas usam o relógio a seu favor?
(...)
Fonte: Chelsea FC
Notícia traduzida por: www.23davidluiz.blogspot.com
[ Quem traduz as notícias do blog sou eu, e na verdade não me importo que as utilizem desde que refiram a fonte, é que já tenho visto o meu trabalho publicado em outro blog, sem qualquer referência a este site!]

2 comentários:

  1. Amei, até me deu arrepios. Não é fácil fazer uma bicicleta, muito menos nas condições que o David a fez. E é sempre diferente um defesa central ter feito aquilo.

    ResponderEliminar