domingo, 6 de fevereiro de 2011

BENFICA: Vitória suada com selo argentino

Vitória de Setúbal e Benfica defrontaram-se esta noite e os encarnados aumentaram para 15 os jogos consecutivos a ganhar em provas nacionais. 0-2 foi o resultado, favorável às águias.


O Benfica não desarma e continua a perseguição ao FC Porto, depois desta noite ter batido o Vitória de Setúbal por 2-0, com golos dos argentinos Gaitán e Jara.
O Vitória entrou melhor no jogo e tomou conta dos primeiros minutos. Nesse período, Neca quase aproveitava uma fífia de Roberto, que colocou a bola nos pés do médio mas que ainda foi a tempo de evitar o remate oportuno do jogador sadino.
Aos 16’ respondeu o Benfica, com Salvio, em grande estilo e sem deixar a bola tocar no chão, a corresponder a um canto de Pablo Aimar.
Pouco depois foi a vez de Diego errar e quase ofereceu o golo a Cardozo. Valeu Miguelito, a tirar em cima da linha de golo.
Logo de seguida começou o duelo de Luisão com Diego, com o brasileiro a possibilitar (primeiro de cabeça e depois de pé direito) duas grandes intervenções ao guarda-redes da casa.
Quando já se esperava o apito de Cosme Macahdo para o fim da primeira parte, Saviola decidiu rasgar o relvado com um grande passe e na outra ponta apanhou Nico Gaitán, que de primeira e de pé esquerdo fez um grande golo.
O início do segundo tempo confirmou um Vitória de Setúbal atrevido e foi para Zeca a primeira ocasião do segundo tempo. Roberto fechou o ângulo e impediu o empate, voltando a brilhar pouco depois na resposta a uma “bomba” de Cláudio Pitbull.
O Benfica despertou, Sidnei subiu no terreno e depois de um ressalto na área sadina Saviola ficou perto de aumentar a contagem num remate de pé direito.
O jogo estava dividido e Franco Jara entrou para resolver a questão em definitivo: Maxi Pereira cruzou e o argentino, à meia volta, bateu Diego pela segunda vez.
Com esta vitória, o Benfica distancia-se ainda mais do Sporting e continua a perseguição ao líder FC Porto, que está agora a 11 pontos e com mais um jogo disputado.

FontE: Sapo Desporto

Veja os golos:


Sem comentários:

Enviar um comentário