quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A maior revelação brasileira na Europa?

A capacidade de revelar talentos do futebol brasileiro parece inesgotável e desperta naturalmente o interesse de clubes do mundo todo. Se garotos como Neymar e Lucas ainda brilham em seu país, muitas revelações já buscam seu espaço lá fora.
Philippe Coutinho, por exemplo, já faz parte do elenco principal da Internazionale de Milão aos 18 anos e está na mira de Mano Menezes para a fase de renovação da Seleção Brasileira.
Ele, porém, não é o único que constrói sua vida em cenário europeu e sonha em vestir a Amarelinha. Na faixa de 20 anos, estão os laterais gêmeos Rafael e Fábio, do Manchester United, além do meia-atacante Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, e do meia Giuliano, do Dnipro.
Com 21 anos, destacam-se Alexandre Pato, que vem sendo titular absoluto com Mano e vem crescendo no Milan, além do volante Sandro, que vai se firmando aos poucos no emergente Tottenham.
Aos 23, podemos citar nomes como o zagueiro David Luiz, agora no Chelsea, o meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, o atacante Taison, do Metalist ucraniano, e até mesmo o meio-campista Anderson, do Manchester United, em sua melhor temporada.
Há muito mais, claro. Relembre mais nomes e conte ao FIFA.com qual é a revelação brasileira mais promissora em atividade no futebol europeu.

Fonte: FIFA.com

Sem comentários:

Enviar um comentário