sexta-feira, 13 de março de 2015

Thiago Silva se diz fã de David Luiz, mas revela "brigas" por avançadas

Thiago Silva e David Luiz estão cada vez mais entrosados. Fortes como dupla na seleção brasileira, os dois cresceram ainda mais atuando juntos no Paris Saint-Germain depois do fracasso do Brasil na Copa do Mundo, quando a Seleção levou 7 a 1 da Alemanha na semifinal sem o capitão, suspenso, que foi substituído por Dante. Heróis da classificação do clube francês para as quartas de final da Liga dos Campeões, no empate por 2 a 2 com o Chelsea, em Londres, os dois têm tanta intimidade que se resolvem "brigando". Em entrevista ao "Arena SporTV", Thiago disse que já discutiu muito com o companheiro pelas avançadas dele para o ataque. Mas ressalta ser fã do parceiro.

- A gente não discute, a gente briga. Ele é um dos jogadores que mais briguei na minha carreira em termos de falar com ele. Mas ele tem uma coisa que é diferente, de querer vencer. Ele não consegue controlar a emoção e ficar posicionado. Tomamos o primeiro gol e ele começou a ir para a frente. Falei: "David: segura, fica aqui que vamos ter ocasiões de gol". É um dos jogadores que mais briguei na carreira, mas um cara que sou fã, que me passa segurança em todos os momentos, quando erro ele está para me cobrir. O entrosamento estava bom na Seleção e acredito que tenha crescido ainda mais - destacou, no "Arena SporTV".

Depois do jogo contra o time inglês, Thiago Silva, que fez o segundo gol, o da classificação, revelou que o companheiro havia novamente previsto o tento, como na Copa de 2014. O que confirmaria o "dom" de David Luiz de prever o que vai acontecer.

- Esse cara tem um dom especial e particular. No jogo contra a Colômbia (na Copa do Mundo), a gente estava correndo junto para a área e ele falou: "Vai no segundo pau que você vai fazer o gol, eu sonhei com isso". Não deu outra, a bola foi raspada e sobrou o gol. Dessa vez, ele falou que sonhou que eu ia fazer o gol da classificação. Esse menino não é normal, tem um dom especial realmente - brincou, sendo perguntado sobre as previsões erradas que não se tornam públicas.

- É, tem isso (risos). Ele já errou muito (risos) - completou.

Após empatar por 1 a 1 em Paris, o PSG conseguiu a classificação com muito sufoco, empatando por 2 a 2 nos minutos finais. O Chelsea abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo, quando Cahill, após cobrança de escanteio, aproveitou sobra na área. O PSG, valente, empatou cinco minutos depois com David Luiz, de cabeça. Na prorrogação, Thiago Silva falhou ao tocar a mão na bola em disputa com Zouma, em pênalti que Hazard cobrou e fez 2 a 1. Aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, o Monstro acertou linda cabeçada: 2 a 2.
Questionado se essa classificação faz com que eles deem uma volta por cima meses após a Copa do Mundo, Thiago Silva preferiu olhar para o futuro e para os possíveis títulos no ano.

- Acho que uma vitória sempre te recarrega, mas não é nem o fato de recarregar pensando no desastre da Copa. Desastre em termos, porque foi apenas um jogo que falhamos, que na minha visão não entramos em campo. E aí pagamos pelos outros jogos também. Mas essa vitória da forma que foi te dá o algo mais, te deixa mais tranquilo para o resto do ano em um momento decisivo. O PSG é a única equipe grande que ainda está em quatro competições na Europa. Se mantermos a mentalidade vencedora, podemos ter um grande final de temporada.

Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, o PSG é o vice-líder do Francês, com um ponto a menos que o Lyon. Além disso, está na semifinal da Copa da França e na final da Copa da Liga Francesa, que tem final marcada para abril, contra o Bastia.

in Spor TV/Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário