quinta-feira, 12 de março de 2015

"Melhor dupla do mundo", David Luiz e Thiago Silva frisam sucesso no PSG

David Luiz e Thiago Silva custaram 95 milhões de euros (cerca de 300 milhões de reais) ao PSG. Por mais que a quantia seja elevada, mesmo para o mundo do futebol, Nasser Al-Khelaifi nunca chegou a se arrepender do valor gasto. Segundo o presidente do clube francês, muito menos após uma partida como a feita pelos dois diante do Chelsea, pelas oitavas de final da Champions. Ambos marcaram gols no empate em 2 a 2 e colocaram o time na próxima fase.

- O mais caro é o melhor. Eles são a melhor defesa do mundo, junto com Marquinhos e Maxwell. Neste jogo provaram que são grandes jogadores, e estou muito orgulhoso dos meus guerreiros - disse o mandatário da equipe francesa.

Pelo entrosamento na seleção brasileira, já dava para imaginar que a dupla daria certo no PSG, mas a ligação deles tem se mostrado ainda maior e, de vez em quando, até um pouco assustadora. Depois do jogo contra o Chelsea, Silva, que fez o segundo gol, o da classificação, revelou uma previsão de seu companheiro.

- Quando fiz o gol, ele falou que tinha sonhado que eu ia fazer, mas não me falou. Contra a Colômbia, na Copa, ele tinha me contado: 'Thiago, vai para o segundo pau que você vai fazer o gol'. Acho que esse moleque não é jogador de futebol, ele tem uma outra situação - revelou o camisa 3.

Empolgado com a partida, Thiago chegou a confessar também que precisaria tomar um remédio para conseguir dormir depois da euforia de ter feito o tento da classificação. Durante a partida ele chegou a ser o vilão por alguns minutos, pois tinha feito um pênalti, mas o apoio companheiro em campo foi fundamental.

- Algumas vezes eu erro um pouquinho e ele arruma. Outras vezes ao contrário. A gente está se dando muito bem. Isso dá uma segurança incrível - comentou o capitão do PSG.

David Luiz estava se sentindo em casa. Apesar de ter recebido diversas vaias da torcida do Chelsea, seu ex-clube, teve seu nome anunciado e aplaudido de pé pelo estádio antes do começo do jogo. O zagueiro, de tão empolgado com seu gol e o de Thiago, acabou explodindo e quebrando a promessa de não comemorar contra o Chelsea.

- Peço desculpas por isso, tenho muito carinho por este time. Mas estava muito feliz pelo Thiago, meu grande amigo, meu companheiro. Zagueiros fazem pênalti e ficam mal, mas ele manteve a cabeça - analisa David Luiz.


Veja o que outras figuras do jogo falaram sobre os zagueiros:

Ibrahimovic, companheiro de time, expulso aos 30 minutos:
"São dois grandes jogadores. Não podem culpá-los pela Copa porque é patético, foram 11 jogadores, não só eles. Estou feliz de tê-los do meu lado."

Lucas, do PSG, fora por lesão, assistiu ao jogo do estádio:
"São dois jogadores de muita qualidade e fortes na bola parada. Eles foram muito felizes de fazerem os gols nos escanteios."

Willian, do Chelsea, entrou no segundo tempo:
"Dois grandes jogadores, Merecidamente, marcaram os gols. Fizeram uma grande partida e foram coroados aí com os gols. Muito feliz por eles e toda a equipe."

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário