quinta-feira, 5 de março de 2015

Sem Ibra, David Luiz e Cavani resolvem, PSG vence Monaco e vai à semi da Copa da França

O Paris Saint-Germain não tinha Ibrahimovic, ainda em recuperação de lesão, diante do Monaco. E daí? Com três minutos de jogo, o time fez 1 a 0 gol David Luiz e abriu caminho para o placar de 2 a 0 sobre o Monaco, pelas quartas de final da Copa da França. Cavani marcou o segundo gol no Estádio Parc des Princes, em Paris, que sacramentou a classificação do time de Laurent Blanc para a semifinal da competição.

O jogo

Sem sua maior estrela, Ibrahimovic, nada melhor para o Paris Saint-Germain do que iniciar a partida com um gol logo de cara. Com três minutos, Verratti cobrou escanteio na área. David Luiz surgiu no meio da zaga, cabeceou para o chão e houve rebote. De novo, o zagueiro brasileiro tocou para o fundo do gol. 1 a 0.

O PSG era mais envolvente e chegava com sua legião de bons jogadores com mais facilidade à área adversária. Com nove minutos Cavani tocou para o gol após troca de passes com Matuidi e Pastore, mas Stekelenburg impediu o segundo gol do time da casa.

O Monaco, mais tímido, tentava encaixar contra-ataques na medida do possível, mas só se mostrou presente na partida mesmo com 19 minutos de jogo, quando Kondgbia cobrou falta no travessão do goleiro Douchez, que apenas olhou e rezou. Aos 27 minutos, Thiago Silva assustou ao levar uma cotovelada de Berbatov em disputa pelo ar. Mas o zagueiro levantou depois de atendimento e continuou na partida.

Na tribuna do Pac des Princes, os brasileiros Lucas e Thiago Motta, fora da partida, apenas torciam pelo time. E o primeiro tempo chegou ao fim sem maiores emoções.

No segundo tempo, o PSG voltou a ser melhor em campo, dominando as ações e envolvendo o adversário com troca de passes no campo de ataque. Com seis minutos, o time parisiense mostrou que mandava na partida e deu mais um passo para a semifinal.

Verratti achou Cavani no meio da zaga, pela direita, e enfiou bola com grande categoria. O atacante uruguaio dominou e bateu na saída de Stekelenburg. 2 a 0. O resultado deixou o Monaco absolutamente atordoado, que entregou todo espaço para que o Paris Saint-Germain matasse a partida. Mas o time parisiense abusou do capricho.

Entre os 15 e os 16 minutos, o PSG mandou duas bolas na trave e perdeu um gol inacreditável. Primeiro com Pastore, que recebeu passe de Cavani na área e chutou forte na trave do Monaco. No lance seguinte, Cavani pegou a bola pela direita e bateu cruzado, com a bola mansamente beijando o pé da trave. Em seguida, Verratti achou Pastore na pequena área, mas o argentino, livre, chutou por cima do gol.

Estava fácil demais. Com um Monaco acuado em seu campo, o PSG insistia em buscar o terceiro gol e quase marcou por duas vezes, com Cavani e Pastore. Mas o goleiro holandês Stekelenburg fez o possível para evitar um placar maior. E conseguiu. Mas a noite era mesmo parisiense. 2 a 0 e vaga para a semifinal da Copa da França no bolso.


in ESPN

Sem comentários:

Enviar um comentário