segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Seleção abre mão de psicólogo, e David Luiz avalia nova filosofia de Dunga


A figura do psicólogo na seleção não existe mais. Dunga entende que esse tipo de profissional pode ser substituído por outras maneiras. Na Copa do Mundo, foram várias as cenas de atletas chorando antes, durante e depois dos jogos. David Luiz foi um dos que não conseguiu segurar as lágrimas.

Na derrota da seleção para a Alemanha, 7 a 1, Oscar e David Luiz choraram bastante. Antes, nas oitavas, contra o Chile, Thiago Silva e Neymar também se emocionaram.

A extinção do psicólogo no quadro de funcionários da CBF foi comentada por David Luiz, que evitou se aprofundar no tema.

"Todo trabalho deve ser valorizado e respeitado, Muita gente fala que precisa de psicólogo, que está mal emocionalmente, mas acho sempre muito bom quando tem pessoas trabalhando a seu favor. Eu sou um cara que gosta de atender a tudo e a todos, psicólogo ou qualquer outra coisa, porque só vai trazer coisas".

No novo comando de Dunga, o trabalho de psicologia é feito por ex-jogadores da seleção. Nesta turnê na Europa, jogos contra Turquia e Áustria, o ex-zagueiro Oscar Bernardi acompanha o grupo. Na turnê anterior, o ex-jogador Edu comandou a ala experiente.

"São jogadores que já viveram na seleção e sabem passar orientações importantes", costuma dizer Dunga.

Antes do Mundial, Felipão recorreu aos serviços da psicóloga Regina Brandão. Ela analisou individualmente o elenco. Após a classificação às quartas, Brandão foi novamente acionada. 

in UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário