terça-feira, 18 de novembro de 2014

No futebol, não se pode cantar vitória antes do tempo


No futebol, não se conta vantagem nem vitória antes do tempo. Como vinha vencendo os duelos do treino de dois toques que se realizam na vésperas de jogos, o time de camisa amarela - que tem Neymar, Miranda e Thiago Silva como "presidentes" -  achou que seria mais um dia de comemoração.

Antes de o treino começar, no Estádio Ernest Happel, em Viena, Neymar chamou o fotógrafo do site.

- Rafael, tira uma foto aqui do time que vai ganhar!

Mesmo prevenido pelo fotógrafo que "jogo não se ganha de véspera" e que a foto poderia não sair, Neymar insistiu. O registro então foi feito

Aí a bola rolou. O time de azul - que tem David Luiz, que distribui as camisas, Fernandinho e  Rafael Cabral como "presidentes" - fez logo 1 a 0, com Fred.

O amarelo empatou com Philippe Cutinho e chegou rapidamente aos 4 a 1 com três gols do "atacante" Thiago Silva. Parecia jogo ganho, com facilidade, e que o time de amarelo mais uma vez iria para a capa do site.

Mas como o futebol é, na definição de um "filósofo", igual a um viaduto - um dia se está por cima; no outro, por baixo - o que parecia festa virou tragédia.

Os moleques se azul foram fazendo um gol atrás do outro: David Luiz (dois) e Danilo levaram ao empate. No finalzinho, com o amarelo pressionando mais e tentando a todo custo o gol da vitória, o meio-campo Fred liquidou a fatura para os azuis. 

Quem riu melhor o fez por último. Na foto da capa, com os jogadores sorridentes  comemorando, está o time de azul..

Para o time derrotado, restaram as reclamações.

- Também com esse juiz! Deu dois gols para o time de azul em que a bola não entrou - disse Luiz  Gustavo.

O juiz foi o assistente técnico Andrey Lopes.

AZUL - Rafael Cabral, Luiz Adriano, Danilo, Casemiro, Talisca, Fernandinho, Douglas Costa, Alex Sandro, Fred, David Luiz.

AMARELO - Neto, Mário Fernandes, Marquinhos, Luiz Gustavo, Filipe Luís, Oscar, Neymar, Willian, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Miranda.   

Nota: O "artilheiro" Miranda não fez gol.


in CBF

Sem comentários:

Enviar um comentário