No futebol, não se conta vantagem nem vitória antes do tempo. Como vinha vencendo os duelos do treino de dois toques que se realizam na vésperas de jogos, o time de camisa amarela - que tem Neymar, Miranda e Thiago Silva como "presidentes" - achou que seria mais um dia de comemoração.
Antes de o treino começar, no Estádio Ernest Happel, em Viena, Neymar chamou o fotógrafo do site.
- Rafael, tira uma foto aqui do time que vai ganhar!
Mesmo prevenido pelo fotógrafo que "jogo não se ganha de véspera" e que a foto poderia não sair, Neymar insistiu. O registro então foi feito
Aí a bola rolou. O time de azul - que tem David Luiz, que distribui as camisas, Fernandinho e Rafael Cabral como "presidentes" - fez logo 1 a 0, com Fred.
O amarelo empatou com Philippe Cutinho e chegou rapidamente aos 4 a 1 com três gols do "atacante" Thiago Silva. Parecia jogo ganho, com facilidade, e que o time de amarelo mais uma vez iria para a capa do site.
Mas como o futebol é, na definição de um "filósofo", igual a um viaduto - um dia se está por cima; no outro, por baixo - o que parecia festa virou tragédia.
Os moleques se azul foram fazendo um gol atrás do outro: David Luiz (dois) e Danilo levaram ao empate. No finalzinho, com o amarelo pressionando mais e tentando a todo custo o gol da vitória, o meio-campo Fred liquidou a fatura para os azuis.
Quem riu melhor o fez por último. Na foto da capa, com os jogadores sorridentes comemorando, está o time de azul..
Para o time derrotado, restaram as reclamações.
- Também com esse juiz! Deu dois gols para o time de azul em que a bola não entrou - disse Luiz Gustavo.
O juiz foi o assistente técnico Andrey Lopes.
AZUL - Rafael Cabral, Luiz Adriano, Danilo, Casemiro, Talisca, Fernandinho, Douglas Costa, Alex Sandro, Fred, David Luiz.
AMARELO - Neto, Mário Fernandes, Marquinhos, Luiz Gustavo, Filipe Luís, Oscar, Neymar, Willian, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Miranda.
Nota: O "artilheiro" Miranda não fez gol.
in CBF
Sem comentários:
Enviar um comentário