A Seleção Brasileira goleou a Turquia por 4 a 0 no Şükrü Saracoğlu Stadium, em Istambul. Diante da torcida turca, o Brasil conquistou a quinta vitória consecutiva sob o comando de Dunga desde julho deste ano. Neymar (dois), Kaya, contra, e Willian marcaram os gols do amistoso.
O Brasil teve algumas oportunidades de marcar antes de sair o primeiro gol. Danilo, Oscar, Willian e Neymar tentaram até que o camisa 10 abriu o placar.
Fernandinho lançou Neymar, que estava na linha da zaga turca. O capitão recebeu a bola com a habilidade de sempre e bateu para o gol. O goleiro Volkan Demirel, sem reação, ficou paralisado, assistindo ao gol brasileiro.
O segundo gol da Seleção saiu em seguida. Depois de boa jogada entre Willian e Danilo, o lateral-direito cruzou para Luiz Adriano. Kaya tentou tirar a bola, mas acabou colocando-a dentro do gol: Brasil 2 a 0.
Atrás no placar, a seleção turca foi para cima e criou algumas oportunidades. Entretanto, quando um jogador turco pegava na bola, os brasileiros fechavam a marcação, sem dar espaço. Diego Alves, quando exigido, mostrou trabalho, com três defesas boas seguidas.
Mesmo com a aparente pressão da Turquia dentro e fora de campo - com os torcedores -, a Seleção Brasileira não se intimidou. Oscar lançou Neymar que avançou quase metade do campo. Quando chegou na área adversária, muito marcado, perdeu a bola. A sobra foi de Willian que chegou batendo, direto para as redes.
O primeiro tempo terminou em 3 a 0 para os visitantes. Na segunda etapa, o Brasil queria mais. Em cobrança de escanteio, David Luiz subiu mais alto do que a zaga adversária e cabeceou muito bem. Só que o goleiro turco Babacan, que entrou no intervalo, fez uma belíssima defesa.
Neymar tabelou com Willian e saiu livre de marcação. O capitão bateu cruzado e fez o quarto gol da Seleção Brasileira.
No dia 18 de novembro, próxima terça-feira, o Brasil enfrenta a Áustria em Viena, às 16 horas de Brasília.
Brasil: Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fred), Fernandinho (Casemiro), Oscar (Philppe Coutinho), Willian (Douglas Costa), Luiz Adriano (Firmino) e Neymar.
Turquia: Volkan Demirel (Babacan), Kaya, Köybasi, Bekir Irtegün, Mehmet Topal (Tank Çamdal), Kisa (Caner Erkin), Hamit Altintop (İnan), Arda Turan, Mevlut Erdinç (Volkan Sen), Tufan e Umut Bulut (Alper Potuk).
in CBF
Sem comentários:
Enviar um comentário