domingo, 17 de agosto de 2014

David Luiz acha cabeçada de Brandão em Thiago Motta atitude "inaceitável"

A cabeçada de Brandão não fez muito mais estrago do que apenas sangrar o nariz de Thiago Motta. A agressão do atacante brasileiro no volante paulista naturalizado italiano nos corredores de acesso aos vestiários do Parques dos Príncipes, depois da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bastia por 2 a 0, no último sábado, deixa marcas também na relação com outros jogadores e os pequenos torcedores. Isso é o que pensa David Luiz.

- Temos uma grande missão no mundo de dar o bom exemplo dentro e fora de campo. Acho que muitas crianças no mundo querem ser como nós. Então, elas sabem sobre tudo. Isso não é parte do futebol, discordo disso. Algumas vezes, em campo, você fica contrariado com algo, falam coisas ruins, mas é normal no futebol. Mas quando você espera por alguém fora do gramado para fazer uma coisa ruim. Acho que isso é inaceitável. Não é parte do futebol. Fico triste, porque todos ficam sabendo disso. É tão importante quando você dá bom exemplo para as crianças - afirmou David Luiz ao site Goal.com.

Na temporada passada, quando defendia o Saint-Etienne, o brasileiro ficou fora de quatro jogos por uma cotovelada em Cabaye, também do PSG. No jogo de sábado, foi vaiado a cada vez que tocou na bola. Em campo, foi punido com cartão amarelo e discutiu em outro lance com Thiago Motta. O técnico Laurent Blanc disse que teve que substituir Van der Wiel antes do intervalo por causa de uma pancada de Brandão. 
- Van der Wiel foi substituído por Serge Aurier porque sofreu uma joelhada de "nosso amigo" Brandão - afirmou o treinador do PSG ao jornal "L'Equipe".
Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube de Paris, exigiu que Brandão tenha uma punição exemplar. À rede de televisão beIN Sports, sugeriu sua exclusão do futebol. O treinador do Bastia, o ex-jogador Makélélé, disse que não viu a cabeçada, mas que, se comprovada, deve ser sancionada.
- Se ele começou, não é digno de ser um jogador profissional - afirmou ao jornal "L'Equipe".

in Globo Esporte

1 comentário:

  1. Muito legal o David Luiz ser convocado para a Seleção Brasileira novamente... Boa sorte....

    ResponderEliminar