sexta-feira, 1 de agosto de 2014

David Luiz poderia ser deixado de lado nas primeiras convocações de Dunga

Segundo reportagem publicada na Folha de S.Paulo, as críticas feitas por Dunga e Gilmar Rinaldi contrárias ao marketing pessoal não foram dirigidas a Neymar. O alvo do técnico e coordenador da seleção brasileira, respectivamente, foi David Luiz. Zagueiro mais caro da história do futebol (foi contratado pelo equivalente a R$ 148 milhões pelo PSG junto ao Chelsea), o jogador corre o risco de não ser chamado para os amistosos contra Colômbia e Equador.
Durante a Copa do Mundo, David Luiz se transformou em um dos jogadores mais carismáticos e adorados pelo público – principalmente infantil – na Seleção. Só não apareceu em mais comerciais do que Neymar e o então treinador Luiz Felipe Scolari. Porém, Dunga e Rinaldi não querem ver o novo grupo personificado em apenas um ou dois atletas. Na análise da CBF, o grande destaque de David Luiz foi prejudicial à equipe.
O fato de o jogador ter levado a campo uma camisa de Neymar antes do hino nacional, na semifinal contra a Alemanha (quando assumiu a braçadeira de capitão no lugar do suspenso Thiago Silva), não foi bem vista pela nova comissão técnica. Gilmar Rinaldi, por exemplo, já disse que preferiria ter visto o grupo exaltando não Neymar naquele momento, e sim Bernard, escolhido para substituir o meia-atacante. Contra a Holanda, o desempenho do cabeludo também não agradou o novo staff.
Tendo em vista uma renovação visando a disputa nas Olimpíadas, David Luiz pode ser deixado de lado pelo menos nas primeiras listas de Dunga. A orientação do coordenador das categorias de base, Alexandre Gallo, acredita que o primeiro setor a ser observado deverá ser o defensivo. Ali, a dupla vista como ideal para a Olimpíada de 2016, no Rio, é composta por Marquinhos (PSG) e Dória (Botafogo).

in Goal

Sem comentários:

Enviar um comentário