domingo, 24 de agosto de 2014

Crianças do Bairro Antônio Justino recebem o projeto Ação Social David Luiz


A Escola Municipal Darcília Guimarães, no Bairro Justino, em Cataguases, recebeu na tarde deste sábado, 23 de agosto, o projeto Ação Social David Luiz, nome do zagueiro craque da seleção brasileira, que é implementado pelos pais daquele jogador, Regina e Ladislau Luiz Marinho. Esta foi a terceira vez que eles desenvolvem suas ações beneficentes na cidade e, conforme revelou "Lau", como é conhecido o pai do atleta, "mês que vem, deveremos voltar aqui para atender aos moradores do Bairro Leonardo". O evento contou com o apoio da Polícia Militar em Cataguases através do soldado Fortunato e Sargento Jorge Roberto.


Lau revelou que o projeto escolhe as comunidades a serem benefíciadas após uma triagem, feita por ele e sua esposa, nas cidades em que chega, onde busca-se atender aquelas mais carentes. A partir daí, continua o pai do jogador, um grupo de pessoas entra em ação no sentido de trazer alegria e diversão para as crianças. Ainda conforme informou Lau, as ações do projeto Ação Social David Luiz consistem em brincadeiras com um grupo de animadores e palhaços, pula pula, onde a garotada come  pipoca e algodão doce à vontade e há, também, a parte educativa que ensina a criançada a escovar os dentes, distribuição de material escolar e de 180 cestas básicas, brinquedos e camisas com estampa do ídolo do futebol.


Além de Cataguases, o projeto já percorreu diversas cidades da região como Ubá, Coronel Pacheco e até no Vale do Jequitinhonha, disse Lau revelando que o "Ação Social David Luiz" teve início em 2007, quando o jogador foi transferido para o Benfica, de Portugal. "Antes, acrescentou o pai do jogador, a gente já fazia isso apenas em São Paulo onde moramos, porém, de forma mais restrita", disse. Em todos os lugares por onde passa, a participação das crianças é maciça, acrescentou Ladislau Marinho. 

Ele e sua esposa são cataguasenses, por isso também, trouxeram o projeto para a cidade. "Eu saí de Cataguases quando tinha 17 anos e me radiquei em São Paulo, junto com a Regina que também é daqui. Só que ela foi para lá depois que nós nos casamos", explicou. Atualmente o casal reside em Juiz de Fora. Após cada ação do projeto, David Luiz recebe um relatório detalhando tudo o que aconteceu na comunidade atendida, além de fotos do evento. "Ele gosta de ver como está sendo recebido o projeto e conhecer o local onde foi realizado", finalizou o pai de David Luiz. 

in Site do Marcelo Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário