terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasileiros na Premier League: David Luiz


Desde que Mano Menezes ocupou o lugar de Dunga na selecção brasileira, David Luiz é regularmente chamado à mesma. O jovem de 24 anos já o provou na Premier League, mas o seu talento e potencial sugerem que ele nos trará mais surpresas.
Formado no São Paulo, o David rapidamente deixou o clube pelo Vitória, que jogava na Série C. Iniciou-se como médio defensivo, mas essa não era posição certa para ele, começando a desenvolver-se como como um jogador de topo quando foi colocado num papel mais defensivo ainda.
Depois de um ano no Vitória, David Luiz mudou-se para Portugal para representar o Benfica em 2007. Em terras lusas David Luiz jogou como defesa central mas também era capaz de ocupar todas as posições da zona defensiva. A época de 2009/10 foi a melhor época de David Luiz em Portugal. Jogou 49 jogos e o Benfica ganhou a liga depois de 5 anos sem a vencer.
Em Janeiro de 2011, David assinou pelo Chelsea. Em apenas 1 mês ele tornou-se um dos favoritos dos fãs e um activo valioso do clube. Na sua estreia como titular foi galardoado com o prémio de "Homem do Jogo" da Barclays.
Para os 'blues', David Luiz tornou-se realmente um deles no jogo com o Manchester United, em Stamford Bridge, onde o Chelsea ganhou por 2-1. O camisola 4 marcou o seu primeiro golo e abençoou o jogo com a sua classe atacante e com a sua hábil agressividade defensiva.
Em 6 meses, David Luiz construiu um nome na Inglaterra e há uma pequena dúvida se nesta época o veremos como um dos actores principais.



Fonte: Samba Foot
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

2 comentários:

  1. Espero mesmo que seja titulaR! Se não vou ter que ir a Londres falar com o sr.Andree! :P

    Tenho saudades de velo jogar :( chega-te época!O video ta bem fixeee :DD

    bjoo

    ResponderEliminar
  2. Realmente, ele já não joga à imenso tempo :s

    ResponderEliminar