quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

David Luiz não apagou a Luz

David Luiz foi o último grande negócio realizado pelo Benfica durante o mercado de inverno. Em janeiro de 2011, o internacional brasileiro, de 26 anos, deixou as águias e rumou ao Chelsea, e a verdade é que não... apagou a Luz. Isto porque, apesar da saída de um dos titulares indiscutíveis de Jorge Jesus, os objetivos das águias para a temporada de 2010/11 continuaram intactos, ainda que tenham conquistado apenas a Taça da Liga.
Vamos por partes. Sem David Luiz, companheiro habitual de Luisão no centro da defesa encarnada, o Benfica terminou o campeonato no 2.º lugar, a 11 pontos do FCPorto de André Villas-Boas e com mais 15 do que o Sporting. Na Liga Europa e na Taça de Portugal, a equipa orientada por JJ caiu nas meias-finais – já sem a participação do defesa-central – aos pés de Sp.Braga e FCPorto, respetivamente. Certo é que, nessa temporada de 2010/11, as águias conheceram um período em que venceram 18 partidas consecutivas, tendo David Luiz participado nas primeiras nove dessa série de sucesso.
Para colmatar, de certa forma, a saída do antigo camisola 23, a SADencarnada já tinha apostado na contratação de Jardel, que chegou proveniente do Olhanense. A verdade é que o brasileiro ainda hoje se mantém no plantel às ordens de Jorge Jesus, apesar de estar “tapado” por Luisão e Garay.

Precaução

Uma eventual saída de Matic no decorrer do próximo mês de janeiro também foi preparada pelos responsáveis do emblema lisboeta, que resgataram Fejsa ao Olympiacos.
O médio sérvio, que tem atuado nos últimos encontros ao lado do compatriota Matic, pode, assim, ter um papel com preponderância no futuro da equipa e, quem sabe, com Enzo Pérez ao lado.

in ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário