segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Com David Luiz barrado, Oscar marca e Chelsea assume liderança

Apontado pelo treinador José Mourinho como melhor jogador do Chelsea neste início de temporada, o meio-campista Oscar mais uma vez mostrou o porquê tem sido prestigiado pelo técnico português. Neste sábado, o atleta brasileiro marcou o gol que abriu caminho para vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Fulham, no Stamford Bridge, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O volante Obi Mikel completou.

Insatisfeito com o desempenho apresentado pela equipe londrina na derrota por 2 a 1 diante do Basel (Suíça), pela Liga dos Campeões da Europa, Mourinho promoveu mudanças na escalação titular para o confronto deste sábado. O zagueiro brasileiro David Luiz sequer ficou no banco de reservas, comprovando que não agradou o treinador português no duelo da competição continental.Mourinho manteve o Chelsea atuando com cinco jogadores no setor de meio-campo, mas tirou o volante Frank Lampard, o brasileiro Willian e o holandês Marco Van Ginkel para colocar Obi Mikel, André Schurrle e Ramires, respectivamente. Apesar das alterações, o time da capital inglesa novamente encontrou dificuldades para superar a marcação adversária, não conseguindo balançar as redes no primeiro tempo.

Na etapa complementar, porém, o clube mandante precisou de apenas sete minutos para abrir o placar no Stamford Bridge. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, o goleiro David Stockdale afastou parcialmente e deixou a bola sobrar na área. Bem posicionado, Oscar arrematou para o gol. Aos 38 minutos, depois de escanteio, Obi Mikel deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Chelsea conseguiu grande ascensão na tabela de classificação e saiu da oitava colocação para assumir a liderança, com dez pontos. Derrotado por 1 a 0 pelo Southampton, o Liverpool tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols (4 a 2). Arsenal e Tottenham Hotspur, com nove pontos, enfrentam Stoke e Cardiff, respectivamente, e podem ultrapassar o rival londrino. Manchester United e Manchester City, com sete pontos, fazem clássico neste domingo e quem vencer também avançará. 

O Fulham, por sua vez, divide a 18ª colocação na tabela de classificação com o Norwich City, com quatro pontos, e luta contra o rebaixamento para segunda divisão inglesa. O time treinado pelo holandês Martin Jol triunfou apenas diante do último colocado, Sunderland, nesta edição do Campeonato Inglês.

O Chelsea volta a entrar em campo no próximo sábado, às 8h45 (de Brasília), quando faz confronto direto com Tottenham Hotspur, no White Hart Lane. No mesmo dia, mas às 11 horas (de Brasília), o Fulham atua como mandante diante do Cardiff, no Craven Cottage.

in Terra Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário