quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Com a cabeça em 2014, David Luiz alerta: ‘É hora de voltar a vencer’

Passada a conquista da Copa das Confederações, a seleção brasileira se volta agora para a Copa do Mundo. A nove meses do Mundial, o time de Felipão sabe que o título, diante dos torcedores brasileiros, foi importante, mas já está no passado. O foco agora é a Copa do Mundo de 2014.
Até por isso, ninguém na Seleção quer perder a identidade que o grupo criou  durante a Copa das Confederações e a sinergia om o torcedor brasileiro. O zagueiro David Luiz, por exemplo, destaca a vontade de vencer o Mundial a cada resposta. É quase uma ideia fixa. No entanto, a derrota para a Suíça em amistoso em agosto foi um alerta.  Ele culpou a parte física do Brasil pelo resultado negativo, mas frisou: é hora de voltar a vencer.
- Vestir a camisa da Seleção já é uma motivação. Temos um objetivo futuro, que é vencer a Copa do Mundo. Temos que manter o mesmo foco, a mesma vontade e aproveitar os amistosos, já que não disputamos as eliminatórias. Perdemos o último jogo para a Suíça por conta do nível físico. Isso ficou claro dentro de campo. Não estávamos no nosso melhor. Agora, estamos em um nível muito mais avançados. É a hora de voltarmos a vencer.
O defensor do Chelsea acredita que a Copa das Confederações serviu para a Seleção criar uma identidade e voltar a ser respeitada pelos torcedores e no cenário internacional. No entanto, ele faz um alerta.
- Temos que ter consciência de que nosso objetivo ainda não aconteceu. Queremos ser campeões do mundo. Para isso, temos que nos preparar bem. O início do trabalho é o que dita o fim. Estamos nos preparando. Criamos uma identidade muito boa, selada por um grande campeonato (Copa das Confederações), um grande titulo. Estamos no caminho correto, mas ainda não ganhamos nada.

David Luiz ainda lamentou o fato de o Brasil não ter mais jogos oficiais até a Copa do Mundo, mas disse que os jogadores precisam encarar os amistosos com seriedade, uma vez que essa é a realidade da Seleção até 2014.
- Disputar as eliminatórias é diferente. São muitos jogos muito difíceis. Mas temos que encarar cada amistoso da mesma forma. É isso que temos antes da Copa. Temos que encarar a realidade para chegarmos na Copa do Mundo muito bem. Ganhar a copa do mundo é nosso objetivo maior.
O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não definiu a equipe titular para o amistoso contra a Austrália, no sábado. Na tarde desta quarta-feira, ele comanda um treinamento no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília. O jogo contra os australianos acontece no sábado, às 16h15m. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmite a partida. O site também acompanha em Tempo Real.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário