domingo, 12 de agosto de 2012

ManCity bate Chelsea e leva Supertaça


O campeão inglês bateu o campeão europeu por 3-2, numa belíssima partida a abrir a época em Inglaterra. Os citizensficaram com a Supertaça, mas tiveram de virar o resultado primeiro e aguentar a vantagem depois. Ivanovic desequilibrou pelos piores motivos e não houve portugueses em campo.
Os londrinos ficaram em vantagem aos 40 minutos. Um grande trabalho de Ramires deu ocasião para Fernando Torres fazer o 1-0. O espanhol começou a temporada com pontaria certeira e, de pé esquerdo, bateu Pantilimon, o gigante da baliza que substituiu Joe Hart.
O problema é que Ivanovic teve entrada duríssima sobre Kolarov, dois minutos depois do 1-0. o sérvio viu o cartão vermelho e deixou a equipa de Di Matteo reduzida a dez unidades.
Ora, para a segunda parte, o City partia em desvantagem no marcador e em superioridade em número de peças em campo. O que acabou por ser decisivo. Primeiro, Yaya Touré empatou, num remate rasteiro e que entrou junto ao poste esquerdo da baliza de Petr Cech.
Depois, a qualidade de Carlitos Tevez. Se a finalização de Yaya Touré foi primorosa, a do argentino foi gigantesca. Um pontapé forte, ao ângulo, com Cech a acompanhar a beleza do movimento da bola. 
O 2-1 colocava o City perto do triunfo, mas Nasri agarrou a Supertaça com as duas mãos. Kolarov cruzou da esquerda e o francês fez o terceiro para os citizens, no Villa Park, em Birmingham.
Na época passada, o ManCity perdeu o troféu para o rival United, com um 3-2 final. O mesmo resultado que se ia verificar em Birmingham.
Pontilimon deu um frango de 2,02 metros, a altura do romeno, que deixou a bola fugir num remate e permitiu a Ryan Bertrand reduzir para 3-2. O Chelsea tentou a igualdade, mas a equipa de Mancini aguentou a vantagem e levou o primeiro troféu da temporada para Manchester.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário