segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chelsea ignora Mundial de Clubes como meta para a temporada 2012-2013


Primeiro clube de Londres a conquistar a Liga dos Campeões, o Chelsea começou no campeonato inglês com uma contundente vitória por 2 x 0 sobre o Wigan mesmo atuando fora de casa. Mas pergunte à comissão técnica ou aos jogadores sobre o que eles mais querem nesta temporada. A resposta parece ensaiada: o bicampeonato da Liga dos Campeões e o título nacional. Ninguém pensa em Mundial de Clubes nem no Corinthians.
"Temos reforços importantes, vamos buscar o segundo título europeu e tentaremos brigar pelo campeonato nacional até a última rodada", disse o meia Frank Lampard. O zagueiro brasileiro David Luiz não foi diferente: "Somos campeões europeus e manter isso será difícil. É o grande objetivo do ano", afirmou. O técnico Roberto di Matteo deu o tom: "Conseguimos uma façanha no ano passado e faremos de tudo para repetir."
O grande objetivo do Corinthians para o resto desta temporada para o Chelsea quer dizer muito pouco. Nas últimas semanas, perguntados por brasileiros, muitos torcedores dos Blues disseram ter interesse pelo título, mas sem muita empolgação com a viagem ao Japão. O clube nem sequer está promovendo pacotes de viagens para acompanhar as partidas no Oriente, ao contrário do que faz nos grandes jogos pela Europa.
Na Inglaterra o Mundial de Clubes ainda não pegou. Enquanto passávamos meses discutindo o confronto entre Santos x Barcelona, os ingleses só liam umas pequenas notinhas nos jornais. Na televisão, só viu quem tinha assinaturas de pacotes especialíssimos. Entre os times da casa, apenas o Manchester United tem o título desse torneio, conquistado em 2008, diante dos equatorianos da LDU. O campeonato acontecerá em dezembro.

Fonte: Yahoo

Sem comentários:

Enviar um comentário