sábado, 12 de novembro de 2011

Mano quer formar em 2012 a base da seleção para a Copa

O técnico Mano Menezes, já definiu o prazo para fechar a base principal do grupo que vai disputar a Copa-2014.
Pela programação do treinador, ele vai escolher até a Olimpíada a espinha dorsal do time que vai disputar o Mundial no país. Os Jogos de Londres serão disputados a partir de 27 de julho de 2012.
A data do fim dos testes foi passada pelo técnico para os jogadores que estão reunidos para a última excursão do time nacional no ano. Na segunda-feira, a seleção enfrenta o Egito, em Doha.
"Estou aberto nas definições. Deixei claro para eles que vamos fazer isso até a Olimpíada. Depois dos Jogos de Londres, farei a escolha de um grupo principal para aprimorar o trabalho para a Copa", afirmou o treinador.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Gabão, a seleção dificilmente voltará à África até o início da Copa. O próximo destino da equipe será a Ásia. Mano já pediu aos dirigentes da CBF para enfrentar seleções do continente.
Japão e Coreia do Sul são os adversários preferidos do treinador. Até agora, a seleção só jogou uma vez contra uma equipe que disputa as eliminatórias da Ásia.
Na semana passada, uma delegação iraquiana convidou a seleção para jogar no país no próximo ano. Comandados por Zico, os iraquianos estão disputando as eliminatórias do continente.
"Numa preparação longa como a nossa, temos que passar por todas as escolas. Enfrentamos africanos, europeus. Vamos encontrando, dentro da mesma escola, diferentes formas de jogar. É importante", disse Mano.
Nas 19 partidas comandadas por ele, os adversários sul-americanos foram os que mais enfrentaram a seleção --o Brasil empatou quatro, venceu duas e perdeu uma.
Diante dos europeus, a equipe nacional coleciona três vitórias, um empate e duas derrotas. Já contra africanos e as seleções da Concacaf (que reúne os países das Américas do Norte e Central), o time venceu todas.
Para fechar o time titular para a Copa, Mano tem dúvidas em três posições --duas no meio e uma no ataque.
A defesa está quase definida. Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo já convenceram Mano. No meio, Lucas Leiva e Ronaldinho dificilmente perderão a posição. As outras duas vagas estão abertas. Ganso, Kaká e Hernanes disputam a vaga próximo do jogador do Flamengo. O segundo volante está indefinido.
No ataque, Neymar é o único com um lugar garantido.

Fonte: Jornal Luzilândia

Sem comentários:

Enviar um comentário