terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chelsea: «David Luiz vai ser dos melhores centrais do Mundo» - Villas Boas

André Villas Boas faz a defesa de David Luiz na sequência da exibição do brasileiro no jogo com o Liverpool. Treinador do Chelsea antecipa futuro brilhante para o antigo defesa-central do Benfica.
«Todos têm o direito de expressar a sua opinião, mas para mim David é um grande jogador, rápido, antecipa-se bem e tem qualidades técnicas fantásticas. Não é fácil encontrar um defesa-central com estas características com a sua idade, ele ainda tem uma grande margem de progressão. Tenho a certeza que vai ser um dos melhores centrais do Mundo», vaticina Villas Boas, que dá a sua visão sobre a forma impetuosa de actuar de David Luiz.
«Tem a ver com a sua leitura do jogo e sentido de antecipação, e isso é uma qualidade. Se essa antecipação é feita com agressividade excessiva, cabe ao árbitro decidir. Para mim, enquanto treinador, temos de ajudar todos os jogadores a evoluir», argumenta.
Villas Boas exemplificou com Gerard Piqué, defesa-central do Barcelona, para sustentar a sua opinião: «Não se deu bem no Manchester United e, por certo, também foi criticado. Porém, tornou-se um dos melhores centrais do Mundo no Barcelona».

Fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário