quarta-feira, 30 de novembro de 2011

John Barnes: «Devem dar tempo a Villas-Boas»

John Barnes, antiga glória do Liverpool e contemporâneo de Ian Rush, Kenny Daglish, entre outros, defendeu que André Villas-Boas [na foto] precisa de "tempo" para pôr a equipa a vencer.

"Devem dar-lhe tempo, mas atendendo à forma como ele quer que a equipa jogue, não parece ter muito apoio. Ele quer jogar um futebol bonito, mas esse tipo de futebol não parece resultar atualmente e precisa de regressar aos fundamentos para tornar a equipa forte e organizada", afirmou em declarações à rádio inglesa Talksport, esta quarta-feira.

E prosseguiu: "O David Luiz corre por todo o lado para carregar toda a gente às costas e não faz a sua função", advertiu depois.

Barnes "tocou" também na temática da escolha do avançado. Para o antigo internacional inglês, é preciso que o técnico português diga aos seus dianteiros "quem é o número 1".

"Não é possível começar uma nova época sem saber quem é o avançado preferencial porque isso vai afectar os restantes jogadores. Torres é o número 1 no futuro e Villas-Boas deve dizer-lhe isso. [A conversa] vai relaxá-lo e ele tornar-se-à melhor".

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário