Contratado por 50 milhões de Euros (cerca de R$ 150 milhões), David Luiz teve nesta terça-feira sua primeira grande atuação com a camisa do Paris Saint-Germain. Contestado desde a Copa do Mundo, quando foi apontado como um dos vilões pela goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre a seleção brasileira, o defensor brilhou nesta terça-feira na vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Após a partida, o zagueiro, que marcou o primeiro gol do jogo, recebeu elogios do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi.
- Para mim David Luiz é um dos melhores zagueiros do mundo. € 50 milhões é um valor muito alto, mas ele vale mais do que isso – disse o dirigente, ainda no Estádio Parque dos Príncipes.
Contratado antes do Mundial, David Luiz tornou-se o zagueiro mais caro da história. Nesta terça-feira, inclusive, o diário francês "L'Equipe" revelou um diálogo entre Nasser Al-Khelaïfi, o técnico do PSG, Laurent Blanc, e o treinador da seleção inglesa, Roy Hodgson, durante a Copa do Mundo, no Brasil. Na ocasião, o inglês contestou o valor desembolsado pelo brasileiro, classificando a negociação como uma loucura.
in Globo Esporte
Sem comentários:
Enviar um comentário