segunda-feira, 20 de outubro de 2014

David Luiz faz alegria dos chineses em Pequim

Há cerca de dois meses atrás, quando compraram ingressos para ver o Superclássico das Américas em Pequim, as chinesas Seyo Shi e Katherine Jia souberam que teriam de encarar uma longa jornada até a capital chinesa para assistir o confronto entre Brasil e Argentina.

No entanto, em vez de chegar ao local apenas para ver a partida, marcado para o próximo sábado (11), as torcedoras se deslocaram antes porque queriam conseguir um autógrafo do zagueiro David Luiz.

"Ele é um bom jogador, mas o que eu mais gosto é que ele é alegre e bondoso", disse Katherine, que logo depois precisou perguntar a um parente a posição do brasileiro. "David Luiz é um grande defensor", completou a chinesa após ter recebido a informação. 

Na boa companhia de parentes e amigos, as duas viajaram por volta de 16 horas entre Guangzhou, que fica ao sul da China, e Pequim. Elas chegaram à capital na última terça-feira (7), e desde então resolveram fazer plantão no local.

Já para Seyo, além do defensor, ela deseja o autógrafo de outros craques da equipe. "Eu também gosto muito do Neymar. Ele é um grande jogador. Thiago Silva, que está machucado e não veio, é excelente", avaliou. "Queremos ver todos esses, além de Oscar e Willian, mas principalmente o David Luiz", completou.

No hotel, ao menos 20 pessoas faziam plantão em busca de autógrafos e fotos dos brasileiros. Os chineses portavam fotos impressas de vários integrantes da seleção. Quando um atleta passava em um corredor do hotel, eles mostravam as imagens como se estivessem esperando apenas por ele.

O grupo de torcedores fez bastante barulho quando os jogadores desceram para jantar. Os comandados de Dunga fizeram a refeição em um ambiente isolado, longe dos outros hóspedes do hotel. Vários atletas tiveram seus nomes gritados na entrada e na saída do restaurante.

O primeiro a parar e interagir com os torcedores foi exatamente David Luiz. Ele tirou fotos, distribuiu alguns autógrafos e até conversou um pouco com o público. Na sequência, Willian e Neymar fizeram o mesmo.

Seleção/ David Luiz chegou a Pequim na tarde de terça-feira (7), mas não conseguiu participar do primeiro treino com bola, no entanto, se juntou ao grupo de jogadores no hotel logo depois da atividade.

in Diário de São Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário